Com a chegada das novas tecnologias, a forma de nos comunicarmos está vivendo mudanças brutais. Para trás ficaram os tempos nos quais escrevíamos cartas para trocar mensagens com outras pessoas. Após a expansão de apps como WhatsApp ou Telegram, em apenas uns instantes podemos mandar informações a qualquer receptor. Existem apps como Slowly que tentam reviver a essência de enviar correspondências não instantâneas. Embora sejam cartas virtuais, deveremos passar pelo processo de selecionar selo e esperar dias para que o texto chegue ao destino. Uma ideia nostálgica e interessante que levou o Google Play Award 2019 de app mais inovador.

slowly-app

Envie cartas em função de seus gostos e interesses

Um dos aspectos mais interessantes de Slowly é que podemos enviar nossas cartas a usuários com interesses parecidos com os nossos. Por isso, enquanto criamos o perfil, o app nos perguntará sobre nossos temas favoritos. Outras das chaves é que o app também pedirá que marquemos os idiomas que dominamos. Graças a isso só iremos trocar escritas com pessoas que nos entendam.

Advertisement

slowly-app

Para poder começar a enviar e receber cartas, primeiramente deve-se criar um perfil em Slowly. É aqui onde indicamos nossa localização geográfica, data de nascimento e línguas de escrita. Além disso, podemos criar um simpático avatar com o qual outros usuários possam imaginar nosso aspecto. O fato de não conhecermos o rosto das pessoas que nos contatam é outro ponto positivo desde aplicativo. Nada que uma breve biografia da pessoa não revele.

Slowly desacelera os tempos de entrega

A principal característica de Slowly é que o tempo que cada carta leva a chegar ao destinatário varia em função da distância entre emissor e receptor. Em função da distância do outro usuário será indicado o tempo de chegada determinado. Se você for impaciente, porque se você mandar uma carta para o outro lado do mundo, o envio pode durar dias.

Na hora de escolher o usuário para quem mandaremos a carta podemos fazer de forma manual ou automática. Se selecionarmos a primeira opção, seremos nós que escolheremos a pessoa com quem estabelecer a conversa. Senão, o próprio app se encarregará de enviar a uma pessoa aleatória que entenda o idioma marcado.

slowly-app-android

Colecione selos como antigamente

Outro dos aspectos curiosos de Slowly é que podemos colecionar diversos selos. A principal vantagem é que no aplicativo você não precisa cuspir para grudar. Pelo seu perfil é possível acessar Meus selos e visualizar cada estampa. Na hora de criar uma carta é possível selecionar o selo que quiser usar para certificar seu envio. Para desbloquear novos selos só é preciso ir fazendo amizades em muitos países ou entrar no app durante períodos festivos. Nós já conseguimos um bocado. Será que tem algum relacionado com sua cidade?

O envio de fotografias é limitado

Slowly também nos permite incorporar algumas fotos em nossas cartas. Só que o número de imagens que podemos enviar é limitado. Só poderemos mandar algumas fotos por dia e a certos usuários que já tenhamos adicionado como amigos. Aqui o texto é o elemento principal e nenhum conteúdo multimídia pode tirar o peso do principal objetivo desta ferramenta.

Fonte: Slowly

Concluindo, com Slowly estamos ante um desses aplicativos que fazem uso da nostalgia para triunfar. O envio de cartas de forma física para nos comunicarmos pode ser considerado coisa do passado. As novas tecnologias também podem nos ajudar a reviver esta forma de manter conversas. E tudo sem ter que comprar envelopes, selos, atravessar metade do bairro para ir aos correios ou manchar as mãos de tinta.

Slowly para Android [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here