Ao longo do dia podemos chegar a desbloquear nosso dispositivo Android em incontáveis ocasiões. Devido a isto, é chato ter que usar repetidamente padrões complicados, códigos ou senhas. Embora os novos terminais já incorporem sistemas de desbloqueio mais rápidos, como a identificação por digital ou rosto, há um sistema de bloqueio inteligente chamado Smart Lock que facilita o acesso ao celular.

smart-lock

Smart Lock conta com várias opções

Embora algumas características de Smart Lock só estejam disponíveis no Android Pie, a maioria está presente desde versões anteriores. Para acessar este sistema só temos que entrar no menu de Configurações do dispositivo. Uma vez aqui temos que tocar em Segurança > Smart Lock.

Chegando a este ponto, teremos que introduzir, por segurança, o padrão ou pin de desbloqueio que tivermos associado ao dispositivo. Dentro de Smart Lock nos aparecerão as quatro funções que, por enquanto, nos oferece esta tecnologia de bloqueio e desbloqueio automático.

Advertisement

Desbloqueie o celular enquanto estiver contigo

A primeira opção do Smart Lock que podemos tocar é Detecção no bolso. Se a ativarmos, manteremos nosso celular desbloqueado enquanto estiver em movimento. Com esta função, cada vez que movamos ou seguremos o terminal, este não se bloqueará. Só irá apagar quando ficar parado sobre alguma superfície.

O único ponto negativo é que a “detecção no bolso” não consegue distinguir se somos nós ou outra pessoa usando o dispositivo.

Adicione vários locais de confiança

Se tocamos sobre Locais de Confiança podemos marcar sobre um mapa vários lugares onde passamos a maior parte do dia. Por exemplo, dá para marcar o local de nossa casa ou trabalho para que o celular se desbloqueie automaticamente ao chegar nestes lugares. Quando sairmos de lá, o celular voltará a se bloquear sem que tenhamos que fazer nada.

Desbloqueie o terminal com seu smart watch, smart band ou carro

Desbloquear automaticamente o celular com uma smart band, um smart watch ou um carro também é muito fácil. Só é preciso tocar na opção Dispositivos de Confiança de Smart Lock. Aqui adicionaremos periféricos que temos conosco e compartilhem conexão Bluetooth com nosso terminal. Com isso, o telefone nunca ficará bloqueado junto a um destes dispositivos conhecidos.

Esta opção também é muito prática na hora de desbloquear o celular no carro. Ao vincular veículo e dispositivo Android através do Bluetooth, conseguiremos que o terminal nunca se bloqueie enquanto estivermos dentro do carro.

Utilize sua voz para acessar o terminal

Por último, Smart Lock nos oferece a opção Voice Match. Através disso, sempre que falarmos em voz alta ‘Ok Google’ nosso dispositivo irá se desbloquear. Para utilizar esta característica é preciso dar permissões de microfone ao Google pelas configurações do celular.

Com todas estas opções e graças a Smart Lock, a partir de agora será muito mais fácil desbloquear o celular de forma automática em lugares seguros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here