Aparentemente não é só um pequeno grupo de usuários descontentes com base no feedback que temos recebido, além da aparição de iniciativas como esta de Change.org onde mais de um milhão de pessoas assinou uma petição para eliminar o polêmico redesign do Snapchat. As últimas versões oficiais já incluem, mas por sorte no caso do Android é possível reverter o app a uma versão anterior e assim voltar à aparência anterior. Explicamos como fazer.

Uma das características mais utilizadas da Uptodown é a possibilidade de baixar versões anteriores de qualquer app para Android em formato APK. Não é à toa que Snapchat está dentre os aplicativos mais baixados durante os últimos dias. Um descenso na média das valorizações do aplicativo e o constante feedback negativo em redes sociais são fruto de uma nova interface ainda mais complicada do que a anterior. Lembrando que aprender a usar Snapchat é uma odisseia para qualquer um que já tenha tentado.

  • A primeira coisa que devemos fazer é desinstalar Snapchat. Ao não existir nenhum arquivo local ou temporário e todos os nossos contatos estarem associados a nossa conta, não há risco algum de perder nada.
  • Agora devemos baixar a versão do Snapchat anterior à mudança, embora qualquer uma anterior à 10.22.7.0 já sirva, recomendamos esta porque algumas mais antigas já não funcionam e nos obrigam a baixar uma atualização. AQUI estão todas as versões anteriores que temos armazenadas na Uptodown.

Advertisement
  • Uma vez baixada, procedemos com a instalação simplesmente tocando sobre o pacote em si, seja na tela que surge ou indo na lista de downloads do aparelho. Se nunca baixamos nada por fora do Google Play irá aparecer uma mensagem nos advertindo que estamos obtendo apps de origens desconhecidas que poderiam danificar o terminal. Se trata de uma mensagem de advertência genérica. Nós da Uptodown revisamos todos os arquivos que hospedamos com mais de 50 antivírus graças à nossa colaboração com Virustotal, então não há nada a temer.

  • Por último, e no caso de termos as atualizações automáticas ativadas no Google Play, devemos desabilitar. Para isso entraremos nele, abriremos as opções e acessaremos o pequeno menu tocando nos três pontos na parte superior direita. Dentro desmarcamos a opção de atualizar automaticamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here