Um perigoso vírus pode infectar seu smartphone através do WhatsApp. Uma vulnerabilidade descoberta no WhatsApp permite que um software espião infecte os smartphones através das chamadas do aplicativo de mensagens. Respondendo ou não a chamada, seu smartphone será infectado com este perigoso vírus.

Um informe do The Financial Times alarmou sobre um perigoso vírus que pode infectar milhões de smartphones se aproveitando da popularidade do WhatsApp em todo o mundo com mais de 1,5 bilhão de usuários. A vulnerabilidade esteve aberta por semanas e não se sabe quantos usuários foram afetados por este problema de segurança.

WhatsApp afirma que apenas uns “objetivos muito específicos” foram afetados pelo problema, mas se trata de uma grave falha de segurança que não só pode ser usado pelo software espião israelense, mas também por qualquer outro hacker que descubra a falha.

Como ataca o software espião? Quando receber uma chamada através do WhatsApp você pode ser infectado. Atendendo ou não a chamada. E você pode receber sem nem se dar conta. Ainda por cima, a dita chamada desaparece do registro do WhatsApp, então é possível que você tenha recebido sem nem ficar sabendo, porque o software espião não deixa nenhum tipo de rastro.

Advertisement

Como evitar o perito

Facebook, responsável pelo aplicativo do WhatsApp, já se manifestou a respeito. “Este atentado tem todas as características de um ataque por empresa privada que trabalha com governos para distribuir software espião que afete os diferentes sistemas operacionais de celulares. Informamos diversas organizações de direitos humanos para disseminar a informação que temos e trabalhar em conjunto para solucionar o problema”, explicaram os funcionários de Zuckerberg, encarregados do aplicativo de mensagens.

Para evitar ser vítima deste perigoso vírus, WhatsApp reiterou a importância de atualizar o aplicativo assim que possível. Os engenheiros da companhia trabalharam durante os últimos dias para solucionar o problema e a última atualização para Android, a versão v2.19.134 protege da vulnerabilidade e soluciona a falha, então é recomendável que você atualize agora mesmo.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here