Spicy Piggy é um frenético plataformer estilo Super Meat Boy

O novo jogo da Nitrome nos desafia a proporcionar todas as pimentas que pudermos a nosso Spicy Piggy sem morrer tentando.

Já é quase norma que quando saia um novo jogo da Nitrome a gente fale dele por aqui. Não é à toa, mas sim porque os títulos desenvolvidos por esta empresa são sinônimo de qualidade. Spicy Piggy é seu novo, e duro, jogo. Um título protagonizado por um porco ávido por pimentas e que nos lembra, em espírito, o genial Super Meat Boy.

Todo bom plataformer tem que usar o salto como sua razão de ser, e Spicy Piggy se nota conhecedor do gênero. Teremos que atravessar as fases do jogo evitando todo obstáculo que apareça pela frente. Os habituais espinhos estão por todo lado para nos fazer repetir a fase até cansarmos. Mas não só viveremos “do e para o” salto, já que a natureza de Spicy Piggy nos obriga a irmos o mais rápido possível. Nosso porco protagonista avançará de forma automática e nós “só” poderemos realizar três ações: saltar, deslizar e lançar fogo. Toda essa pimenta picante consumida deve servir para algo.

Spicy Piggy

Superar cada uma das telas de Spicy Piggy nos outorgará uma valiosa estrela, a moeda de câmbio para alcançar novos níveis. Mas a magia do título obrado por Gypopothomas está no fato de que obteremos mais estrelas se cumprirmos um par de objetivos adicionais: conseguir um número determinado de pimentas e chegar antes de um tempo determinado. O jogo nos convida a rejogar as fases, posto que a morte aparece com frequência nelas. Embora suas formas não sejam idênticas ao jogo de Team Meat, a verdade é que Spicy Piggy lembra Super Meat Boy em suas formas. Sabe se equilibrar bem entre o desespero e nossa vontade de continuar jogando.

Spicy Piggy

Spicy Piggy é um plataformer de arrepiar que amaremos e odiaremos igualmente. É possível superar as fases com um pouco de paciência, mas cumprir os objetivos adicionais nos obrigará a controlar muito bem nosso porquinho protagonista. Uma genialidade com um aspecto visual na linha da Nitrome: toda uma ode à era dos 16 bits.

Spicy Piggy

Spicy Piggy para Android [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here