Encontrar o despertador perfeito para nossos dispositivos Android pode ser uma tarefa mais complexa do que parece num primeiro momento. A oferta é imensa e isto nos pode confundir um pouco. E ainda, muitas vezes é complicado selecionar uma música de nosso agrado. Por isso, se você é daqueles que prefere se levantar com sua própria música, SpotOn pode ser a alternativa adequada: um despertador que utiliza a música do Spotify que escolhermos como alarme. Os mostramos como configurar de forma muito simples.

SpotOn Alarm Spotify

Desperte com suas canções favoritas do Spotify

SpotOn não se diferencia demasiadamente de qualquer ferramenta de alarmes que já conhecemos. Sua interface é muito simples e quem já está acostumado a usar o sistema de alarmes do Android não terá muitos problemas com ele. Para configurar nosso alarme, teremos que iniciar sessão em nossa conta Spotify Premium e depois só teremos que ir à tela de “Wake” (despertar) e tocar sobre o primeiro alarme que virmos. Também podemos usar o botão inferior, isso fica ao seu critério.

A nova tela que aparece é onde estão as configurações de nosso futuro despertador. Ao tocar sobre a hora podemos pôr o tempo no qual queremos ser avisados, mas a magia está no grande botão verde: ao tocar sobre ele, teremos acesso à nossa conta do Spotify onde é possível selecionar a música que desejamos que nos ajude a abrir os olhos.

SpotOn Alarm Spotify

Podemos selecionar duas opções musicais distintas: uma playlist (ou disco) ou uma canção em si. Se selecionarmos a primeira opção, escutaremos a lista de reprodução escolhida até enjoar, enquanto que a canção só irá ter a própria duração. O buscador é quase igual ao do próprio app do Spotify e teremos que detalhar o nome da canção ou podemos encontrá-la ao escrever o nome da banda ou artista.

SpotOn Alarm Spotify

Após escolher a música que tocará no alarme, é hora de selecionar (no caso de listas de reprodução ou álbuns) se queremos que rolem de forma aleatória e que se ative o efeito de fade in. Também contamos com opções mais gerais como fazer que o dispositivo Android vibre ou não, que mostre notificações ou que a música soe em algum outro dispositivo que tenhamos conectado através do Spotify Connect. Então só nos resta decidir os dias da semana nos quais o alarme tocará e se queremos etiquetar de algum modo. Ao adicionar o alarme, veremos os dados principais na coluna principal e poderemos repetir o mesmo processo se desejarmos fazer mais alarmes.

SpotOn Alarm Spotify

Durma com a música do Spotify

O interessante de SpotOn é que também tem outra característica que podemos utilizar: a possibilidade de escutar nossa música do Spotify por tempo limitado na hora de ir dormir. As opções aqui são um pouco mais rústicas, já que só podemos escolher entre nossas listas de reprodução ou as próprias do Spotify para adormecer. Após fazer isso, só teremos que escolher o tempo que a música irá tocar, embora o máximo seja 60 minutos. Uma boa opção para quem dorme melhor com uma música relaxante (ou não) tocando.

SpotOn Alarm Spotify

SpotOn Alarm para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here