Os ingressos de Spotify se sustentam fundamentalmente pelas assinaturas de sua modalidade Premium mais que pela publicidade de sua versão gratuita. Este é o principal motivo pelo qual recentemente a companhia decidiu erradicar qualquer rastro de clientes alternativos que de forma ilícita ofereciam funcionalidades da versão paga ou inclusive algumas mais que permitiam o download de músicas. Sem ir mais longe, nós da Uptodown recebemos um DMCA para que eliminemos algumas destas versões.

Sites como XDA Developers e Github tiveram que retirar clientes alternativos como Spotify Dogfood. Em nosso caso, tivemos que retirar uma versão modificada do cliente que permitia usar a interface do cliente para tablets em qualquer smartphone. Assim, no lado do usuário também há coisas para mencionar, já que aqueles que estão usando contas em clientes alternativos receberam um email de advertência solicitando a desinstalação do aplicativo alternativo e a instalação do oficial.

Advertisement

Menção especial para a advertência final: se seguimos usando de forma reiterada estes clientes, é possível que nossa conta do Spotify seja fechada definitivamente. O que não nos impede de usar sem problemas aplicativos que fazem uso da API de forma externa como SpotOn, que permite utilizar nossas playlists como despertador. Existem outras formas igualmente legais de curtir o catálogo do Spotify, como é o caso do app oficial Stations, focado em ouvir rádios temáticas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here