O app de streaming musical mais importante do globo está há um tempo tentando abarcar um espectro mais amplo, e por isso se atreveu a lançar vários apps distintos do cliente oficial do Spotify. Após Stations, que se baseia em rádios temáticas, e sua versão Lite para dispositivos mais humildes, agora chega Spotify Kids, um app direcionado a crianças de todas as idades. A interface colorida é uma clara evidência de suas intenções.

Spotify Kids

A chegada de Spotify Kids nos pegou de surpresa, mas é um movimento interessante por parte da companhia. O app segue perfeitamente o que o nome indica: uma plataforma de streaming indicada para crianças. Seu uso é “gratuito” e destacamos isso devido a ser necessário ter uma conta com o Plano Familiar Premium. Mas tendo isso, encontramos um app que nos permite utilizar até cinco contas distintas, cada uma para uma criança diferente. Tudo isso sem anúncios, o que é ótimo tendo em vista o público alvo.

Advertisement

Mas vamos ao que interessa: Spotify Kids dispõe de um catálogo variado de canções destinadas a crianças a partir dos três anos de idade. Por hora temos à nossa disposição mais de 6000 músicas divididas entre trilhas sonoras de séries de TV e filmes, sing-alongs para a criançada… Conteúdo filtrado pela equipe de editores do Spotify para que não tenha nada de conteúdo inadequado e que não sofram do mesmo problema do YouTube Kids.

Este app pretende ser um espaço seguro para que as crianças possam curtir uma musiquinha. E não está só destinado aos pequenos, posto que os pais poderão escolher entre dois tipos de configurações quanto à música: “áudio para crianças pequenas” e “áudio para crianças maiores”. Isto fará que o carrossel seja diferente, assim como as playlists que serão mostradas. Ainda está em fase de testes, então veremos a evolução de Spotify Kids nos próximos meses.

Spotify Kids para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here