Parece que os aplicativos Lite dos apps tradicionais estão reclamando seu espaço no catálogo do Android e já temos muitos aplicativos que pegaram esta onda. Após o recente anúncio de Instagram Lite, agora é Spotify que lança um aplicativo de tamanho reduzido. Spotify Lite chegou para nos oferecer a melhor música em nosso smartphone, mas o resultado final não é tão bom quanto poderíamos desejar.

Spotify Lite

Não poderíamos falar de Spotify Lite sem deixar claro que este app ainda está em desenvolvimento. Algo que fica claro se lermos sua descrição oficial onde nos indica que “Spotify Lite é um teste”. Pode ser que esteticamente não pareça, devido à fluidez e ao quão bem funciona, mas logo descobriremos seu primeiro grande problema: que os discos e as listas de reprodução só podem ser escutados de forma aleatória. Não importa se temos uma conta Premium ou não, tudo se reproduzirá no random.

Advertisement

Spotify Lite

Como é normal neste tipo de aplicativos, Spotify Lite conta com menos características para utilizar. O app está dividido em três telas (Início, Busca e Favoritos) e, embora possamos acessar várias playlists, não podemos fazer buscas por usuário que nos permitam acessar os perfis. Isto é um impedimento para escutar listas de reprodução, sejam alheias ou próprias, porque teremos que buscar de forma individual até conseguirmos chegar à que desejamos escutar. Tampouco nos permite fazer buscas por canções específicas, posto que o funcionamento do app gira em torno de não termos muito poder sobre o que escutar.

Spotify Lite

Mesmo já sabendo que estamos ante um app em estado de desenvolvimento, a falta de opções básicas é um impedimento para que possamos desfrutar. Está claro que há coisas boas a destacar, como seu tamanho reduzido (15mb em comparação aos mais de 100mb da versão tradicional) ou a aparição de umas telas de acompanhar os dados consumidos ou o espaço que ocupa Spotify Lite em nosso dispositivo. Mas a experiência em geral é bastante deficiente se o comparamos com o app original.

Spotify Lite

Se você não se importa que a música se reproduza de forma aleatória e quer economizar dados, Spotify Lite é uma boa alternativa a ter em conta se nos encontramos em zonas onde a conexão à Internet é limitada. Se você for usuário Premium, não recomendamos o uso, ao menos não por enquanto, posto que tampouco podemos baixar músicas para escutar offline. Ainda assim, é positivo que se desenvolva este tipo de apps, embora neste caso o resultado seja meio desigual. Seguiremos com atenção para o futuro de Spotify Lite.

Spotify Lite para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here