Buscando pela rede é possível encontrar várias ferramentas que dão mais vida a um dos serviços mais importantes de streaming de música. Spotify conta com vários webapps criados pelos usuários e que portam novidades para o app, tal como pode ser a possibilidade de ver videoclipes da música que esteja escutando. Mas hoje vamos falar de um serviço que vai nos ajudar nestes momentos nos quais não sabemos bem o que escutar: MagicPlaylist é um site que cria listas de reprodução baseadas unicamente na canção que desejarmos.

Spotify MagicPlaylist

Nos encontramos diante de um site tremendamente simples cuja única função é nos dar nova música para escutar segundo a canção que escolhermos. Algo simples como escrever no buscador principal da página e já teremos acesso a uma playlist personalizada de 30 músicas que se baseiam no gênero da que escolhemos. Esta informação é privada para o usuário, mas tudo se executa de maneira excelente graças a MagicPlaylist e em apenas um passo encontramos ante uma boa leva de música para descobrir.

Uma das diferenças mais notáveis do serviço prestado por MagicPlaylist é o fato de que estas listas de reprodução têm um espectro mais concreto, inclusive repetindo artistas, algo diferente do serviço da Rádio do Spotify que às vezes não funciona tão bem quanto deveria. O interessante destas listas de músicas que iremos obter através do site é que podemos salvá-las em nossa conta do Spotify diretamente se tivermos logado. Além disso, a própria ferramenta nos recomenda que façamos playlists das músicas que mais escutamos.

Spotify MagicPlaylist

Não se pode dizer que MagicPlaylist tenha inventado a roda, mas ao menos nos proporciona listas de reprodução que realmente se baseiam na música que tenhamos selecionado. É uma ferramenta mais do que interessante e que com certeza nos ajudará na, às vezes, busca por músicas novas para escutar. Ademais, também podemos ouvir o que outros usuários fizeram já que irão aparecer sempre recomendações de playlists de outras pessoas que usaram o site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here