Aqueles que passam o dia com capacete ou com os fones gritando com o volume no máximo sem dúvida agradecem a um serviço como Spotify, uma das melhores ferramentas de streaming de música que existe. Além de nos deixar mergulhar nas profundidades de seu vasto catálogo musical, Spotify tende a realizar estatísticas periódicas ao final do ano onde mostra todo o nosso uso. Agora que estamos na metade de 2017, nos surpreenderam com vários detalhes sobre nossos hábitos musicais que foram trazidos pelo site Spotify.me.

Spotify.me

Após iniciar a sessão tipicamente, o site Spotify.me nos mostra diferentes estatísticas sobre nosso consumo musical através do próprio Spotify. Dados que passam longe da grande profundidade que nos é oferecida ao final do ano, mas que também não estão nada mal, mas seria excelente se nos oferecessem mais especificações. Mas também não estamos reclamando do presente trazendo um pouco de luz sobre o que escutamos.

Spotify.me

As primeiras estatísticas que nos mostram são nosso artista mais escutado, assim como a música que mais ecoou em nossos ouvidos. Uma seleção que podemos visualizar segundo nosso uso recente ou ao longo do tempo. Depois disso, ele nos oferece um gráfico indicando as faixas horárias nas quais mais usamos o serviço do Spotify e continuam as estatísticas com nossos gêneros musicais favoritos, assim como a porcentagem de variedade dos mesmos.

Spotify.me

Esta página também especifica a porcentagem de música que escutamos de acordo com três categorias que o Spotify criou: energia, tempo e “capacidade de dançar?”. Não faça muito caso dessa categorização, já que elas parecem um tanto suspeitas. Ainda assim, estas estatísticas são uma adição interessante para descobrir quais são nosso hábitos. Além de que também podemos gerar automaticamente uma lista de reprodução baseada em nosso consumo recente de música, algo que nunca é demais.

Mais informações | Spotify.me

Spotify para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here