São muitas as grandes companhias que não param de trabalhar para nos oferecerem cada vez mais jogos surpreendentes no universo Android. Em certas ocasiões também é interessante dar uma olhada em estúdios independentes de jogos. A prova disso é a existência dos Indie Games Showcase. Estes prêmios outorgados pelo Google Play nos permitem conhecer títulos criados por pequenas companhias da Europa, Coreia do Sul e Japão. Observando os 20 finalistas do continente europeu, encontramos com STAP. Este jogo se baseia na simplicidade de sua mecânica como base para ser tão viciante.

stap-android-game

Uma estética atrativa e um aspecto sonoro peculiar

STAP é um jogo criado no Reino Unido que, apesar de ainda estar em desenvolvimento, já dispõe dos elementos essenciais para nos divertir de montão. João Paulo Ruschel e Camila Canani, do Overhead Game Studio, foram as pessoas encarregadas do design e desenvolvimento desde divertido arcade. A estética do título lembra a instaurada pela Ketchapp em muitos dos jogos de seu catálogo. Através de elementos renderizados em três dimensões, nos submergimos em uma cidade repleta de cruzamentos.

Advertisement

stap-android-game

A música é um dos elementos que também se destacam no jogo. Graças aos ritmos sonoros que foram escolhidos para acompanhar cada fase, não vamos endoidar tanto quando tudo se encher de carros. À medida que avançamos pela cidade, mais difícil será evitar colisões nos cruzamentos.

Anteciparmos os movimentos é básico em STAP

O sistema de console presente em STAP é muito simples. À medida que cada carro se aproxima da interseção, só temos que tocar sobre ele para que faça stop. Assim conseguiremos que deixe o caminho livre para outros veículos. O complicado é quando muitos transportes se concentram no cruzamento. Antecipar e olhar em todas as direções é essencial se não quisermos presenciar uma colisão múltipla. Poderemos acessar a fase seguinte quando completarmos a fração que é mostrada na parte inferior da tela.

stap-android

Conforme vamos avançando pelas diferentes interseções do mapa, a complexidade irá aumentando com a presença de mais carros e sentidos. Pela cidade iremos passar por um bosque, diversas casas, sorveteria, uma delegacia de polícia e um supermercado. Tudo até chegar ao grande cruzamento final onde temos que demonstrar que somos mestres na hora de regular o trânsito. Ainda, é previsível que em futuras atualizações sejam adicionadas mais fases para o jogo.

stap-android-indie

Divertir-se com o básico

Concluindo, STAP é um desses jogos de proposta básica que buscam entreter o usuário com um objetivo simples. Após várias partidas é inevitável lembrar de outros títulos similares, como Traffic Run! que contaram aos milhões seus downloads por todo o mundo. Quer dizer, nessa ocasião não temos tantos assuntos para nos preocuparmos quanto ao tráfego. Agora só nos resta esperar para ver se Overhead Game Studio consegue algum prêmio na gala final dos Indie Games Showcase 2019.

Descarga STAP para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here