Star Trek tem estado muito bem nos últimos tempos graças à nova trilogia cinematográfica e à última série de sucesso Discovery. Certamente já há vários jogos para dispositivos móveis baseados em seu universo. O último a chegar foi Star Trek: Fleet Command, um jogo de estratégia para Android focados na chamada cronologia ‘Kelvin’, o universo alternativo ao das séries de TV e filmes anteriores. Embora o jogo só seja lançado oficialmente no próximo dia 29 de novembro, já é possível baixar e jogar sem nenhuma restrição geográfica.

[Atualizado (29/11/2018)]: Já está disponível a versão internacional do jogo

Advertisement

Star Trek: Fleet Command é, antes de tudo, um jogo de estratégia e gestão de recursos com mecânicas de MMO. Ou seja: construir edifícios, atacar naves inimigas pelo espaço e ir cumprindo requisitos de fabricação numa espiral de poder sem fim onde além de otimizar o uso de matérias primas, devemos explorar totalmente os requerimentos de tempo para cada ação que realizemos. É a sombra da Ogame aumentando.

O outro grande atrativo do jogo, e que também se aproveita de certas mecânicas habituais nos MMORPG estáticos vigentes, é o colecionismo de personagens. Assim como acontece em jogos como Star Wars: Galaxy of Heroes (SWGOH) e Marvel: Future Fight (MFF), o principal estímulo para seguir jogando é o de desbloquear rostos conhecidos para nossa causa. Neste caso, poderemos ter acesso às encarnações cinematográficas de ícones como Spock, Kirk, Uhura e McCoy.

Nossa estação espacial será a fortaleza onde teremos que elevar o nível das edificações constantemente, que por sua vez serve para que possamos construir e melhorar nossa frota estelar. Podemos usar os personagens que desbloquearmos nas naves que quisermos, obtendo modificações e bônus por afinidades entre si.

Mas aqui vem o interessante. Existe um fio argumental que nos mergulha de cabeça nas constantes batalhas entre a Federação, os Klingon e os Romulanos, e que nos obrigará a tomar decisões morais que nos proporcionarão distintas recompensas. Uma espaçonave inimiga está à deriva pelo espaço. Dr. McCoy crê que o objetivo principal é resgatar possíveis sobreviventes, enquanto que Spock acha melhor recuperar a nave para utilizar como recurso próprio de combate. De acordo com a opção que escolhermos, iremos desbloquear um personagem ou outro.

Star Trek: Fleet Command é um jogo que contentará os fãs de Star Trek por razões óbvias, embora seu lore fique atrelado ao visto na trilogia cinematográfica sancionada por J.J. Abrams.

Star Trek: Fleet Command na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here