Spotify busca novas formas para fazer que seu catálogo musical chegue aos usuários. Stations é o nome de seu novo aplicativo oficial totalmente independente do cliente do Spotify, que permite escutar rádios temáticas online mediante uma interface muito simplificada se comparado ao seu irmão maior. Uma versão que por hora não passa de um experimento, mas que já podemos baixar para dispositivos Android.

O aplicativo foi lançado em modo de teste na Austrália, mas instalando via APK (disponível na Uptodown), podemos utilizar sem nenhum tipo de limitação geográfica. O único requisito para isso é dispor de uma conta ativa do Spotify, mas não é necessário que seja Premium, a conta gratuita é mais que suficiente.

O aplicativo nos mostra uma lista de estações de rádio organizadas por categoria. De fato, não há muita diferença com respeito às que podemos ver no aplicativo oficial, mas neste caso o acesso é extremamente fácil ao estarem todas listadas de forma que podemos deslocar fazendo swipe vertical. Quando acessamos uma categoria, a música começa a tocar. No caso, não podemos pular a música, escutamos o que tiver tocando e só temos a opção de pausar a reprodução.

Quanto à lista de gêneros, pode ser modificada pelo menu de opções do aplicativo, e inclusive temos a possibilidade de adicionar as listas de descobertas semanais no menu principal. E mais, marcando como favoritas as músicas que formos escutando, elas serão levadas em conta para calcular estações musicais personalizadas com base em nossos gostos, assim como acontece no aplicativo oficial do Spotify.

Stations (Spotify) para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here