Era questão de tempo até que o Steam surgisse com a possibilidade de integrar seus serviços no Android. Enquanto esperamos pelo maravilhoso momento em que ofereçam diretamente apps móveis em seu catálogo, teremos à base de streaming: Valve acaba de anunciar que no próximo 21 de maio lançará o aplicativo oficial Steam Link para Android e iOS, que permitirá desfrutar de nosso catálogo do Steam em qualquer dispositivo móvel.

O conceito de Steam Link não é nenhuma novidade. No fim de 2015 foi lançado de forma oficial um gadget que permitia conectar via WiFi ou LAN nosso PC a qualquer TV que estivesse na mesma rede para poder jogar de forma remota. Esta nova visão da marca não requer um hardware externo para funcionar, apesar da fórmula seguir sendo a mesma. O único requisito é que devemos conectar a um WiFi de 5Ghz para que a qualidade do streaming não dê problemas.

Especificamente, a aparição poderá ser utilizada em smartphones, tablets e Android TV, além de ser compatível tanto com o Steam Controller como com terminais MFI (compatíveis com iOS). Ainda estamos para conhecer as possibilidades do controle, se será possível sobrepor controles virtuais ou simular o mouse com toques na tela.

Mas não se trata do único aplicativo que veremos. Também foi anunciado Steam Video, outro aplicativo oficial que permitirá assistir ao catálogo de filmes, séries e documentários documentales que a plataforma já oferece.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here