A chegada dos stickers ao WhatsApp foi uma grande notícia para o contínuo desenvolvimento desta ferramenta de comunicação. Estamos há muito tempo utilizando este recurso no Telegram e Facebook, então era natural que eventualmente acabassem chegando ao WhatsApp. O único problema é que utilizar estes pacotes de imagens é meio complicado, posto que temos que instalar como se fossem um aplicativo adicional. No Telegram é o contrário, as coisas não poderiam ser mais fáceis. É por isso que vamos explicar como usar os stickers do Telegram no WhatsApp de forma simples.

Stickers Telegram WhatsApp

Transferir os pacotes de stickers que tenhamos no Telegram é bem simples, mas teremos que realizar uma série de passos. Este tutorial será feito através de um smartphone, para poder facilitar, mas também é possível fazer com o Telegram para desktop.

A primeira coisa que iremos fazer é acessar as configurações do Telegram. Chegaremos aí através dos três traços no canto superior esquerdo. Logo tocaremos sobre ”Settings” ou “Configurações” e acessaremos depois ”Chat Settings” ou “Configurações de chat”.

Stickers Telegram WhatsApp

Na nova tela iremos descer até ”Stickers and Masks” ou “Stickers e Máscaras”. Aí encontraremos com toda a coleção de stickers que tenhamos adicionados ao Telegram. Só nos restará tocar sobre os três pontos situados à direita do pacote de stickers que quisermos para conseguir o link clicando em ”Copy Link” ou “Copiar Link”.

No caso de não termos nenhum, podemos conseguir pacotes de stickers muito facilmente através de sites como Stickers Telegram ou no subreddit dedicado. Também há vários canais do Telegram que nos ajudam nesta tarefa, como Stickers Channel e Telegram Stickers .

Stickers Telegram WhatsApp

Após copiarmos o link do pacote de stickers que quisermos (em nosso caso usamos o exemplo de Twin Peaks), teremos que iniciar o bot Sticker Downloader. Seja através Sticker Downloader deste link ou buscando diretamente no Telegram digitando o nome dele (como aparece no screenshot abaixo).

Stickers Telegram WhatsApp

Após iniciar o bot Sticker Downloader irão aparecer uma série de instruções que podemos ignorar se seguirmos este tutorial. Nosso objetivo será conseguir um arquivo ZIP com os stickers. Deveremos introduzir ”Settings” no chat para podermos escolher o formato de saída que terá nosso pacote de stickers. Tocaremos sobre “Webp” porque é o arquivo de menor tamanho entre os três disponíveis.

Stickers Telegram WhatsApp

O penúltimo passo com o bot será pegar o link do pacote de stickers que copiamos antes. O bot do Telegram nos avisará de que ponto conseguiremos o ZIP, assim só precisamos esperar uns segundos. Poderemos repetir esta operação o quanto quisermos, já que estes arquivos estarão disponíveis para baixar a qualquer momento.

Stickers Telegram WhatsApp

Uma vez que tenhamos conseguido o arquivo ZIP com os stickers, teremos que extrair na pasta raiz de nosso dispositivo. Nós realizamos isso com ES File Explorer, mas é possível fazer com qualquer outro gerenciador de arquivos.

Se tivermos baixado os stickers através de um PC, teremos que passar o ZIP, ou as imagens já extraídas, para nosso smartphone. Podemos utilizar o típico cabo ou usar algum dos aplicativos de transferência de arquivos entre PC e dispositivo móvel.

Nosso conselho é que você crie uma pasta chamada “Stickers” e nela você vai criando subpastas com os distintos pacotes que quiser levar para o WhatsApp. De qualquer modo iremos extrair o ZIP para que todos os stickers sejam descompactados.

Stickers Telegram WhatsApp

Para seguir com este tutorial, será preciso utilizar o aplicativo Personal stickers for WhatsApp. Já falamos dele para criar seus próprios stickers para WhatsApp.

Se tivermos seguido todos os passos corretamente até agora, o pacote de stickers que tenhamos escolhido aparecerá no aplicativo Personal stickers for WhatsApp. Ao tocar sobre o botão “Adicionar” já estarão disponíveis no WhatsApp.

Stickers Telegram WhatsApp

Poderemos exportar todos os pacotes de Stickers do Telegram para o WhatsApp que quisermos. Depois de fazer isso uma vez, o processo fica bem fácil de seguir. E então já estarão disponíveis na tela de stickers que encontramos no WhatsApp.

Stickers Telegram WhatsApp

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here