Dual Cat é um estúdio com sede na França que está há vários anos criando jogos com um denominador comum. Englobadas dentro do gênero ‘Hyper Casual’, as criações desta companhia têm como objetivo pegar um grande número de jogadores através de mecânicas simples e viciantes. Uma das principais vantagens deste tipo de jogo é que não requer muito tempo de produção. Não obstante, a renda que podem chegar a gerar são muito elevados. No caso, a maioria destes desenvolvimentos baseiam seu sucesso em correntes virais e saem de moda em pouco tempo. Stop them ALL! é o nome do último produto que a fábrica francesa está usando em sua escalada. Nossa missão não será nada mais que esmagar vários bonecos utilizando armadilhas e diversos obstáculos.

stop-them-all

Um caso de sucesso anterior para Dual Cat

Stop them ALL! está tendo um grande crescimento dentre os mais baixados de diversos territórios. Por exemplo, nos Estados Unidos conseguiu ficar em terceiro lugar no pódio dos mais baixados. Ainda, segundo o portal App Annie, o título ganhou lugar entre os cem jogos mais baixados para Android em 19 países. Mas isto não foi o primeiro grande sucesso de Dual Cat. Anteriormente, o estúdio francês já obteve enormes recompensas com Kitten Up graças ao modelo Growth Loop que desenvolveu junto à empresa ironSource.

Advertisement

growth-loop-dual-cat

Graças a esta estratégia de marketing, o título Kitten Up obteve mais de quatro milhões de downloads em apenas dois meses de vida. O processo para alcançar estes números começou ao realizar um lançamento ‘soft-launch’ em determinados países. Desta forma, analisaram através de determinados grupos de usuários as estratégias publicitárias que funcionariam melhor. Posteriormente, estes segmentos de público começaram a jogar e gerar renda através da publicidade. Após isso, chegou a hora de otimizar os anúncios em função do comportamento dos jogadores. Assim a publicidade foi otimizada e o mais específica possível. Sempre cuidando da experiência de jogo para que o dinamismo do gênero ‘Hyper Casual’ não fosse desfeito.

O objetivo é seguir arrasando com Stop them ALL!

Após o caso do sucesso de Kitten Up, o principal objetivo de Dual Cat agora é seguir mantendo o crescimento exponencial. Por hora, com Stop them ALL! já passaram dos 100.000 downloads no Google Play um mês depois do lançamento. Neste título, nossa missão será a de acabar com o progresso de inúmeros grupos de bonecos que tentam avançar por cenários diversos. Para isso, contaremos com diversas armadilhas que deveremos ativar no momento preciso.

stop-them-all-gameO sistema de controle não poderia ser mais simples e só temos que tocar sobre o botão Ativar quando quisermos que cada armadilha inicie sua ação ou movimento. É por isto que será essencial manter a concentração e tocar sobre a tela no momento exato. Do contrário, algum dos personagens continuará seu caminho e será mais complicado caçá-lo antes que atravesse a linha de meta.

Novas armadilhas e ‘skins’ em troca de horas de jogo

À medida que vamos avançando níveis em Stop them ALL!, teremos a opção de adquirir novas armadilhas e ‘skins’ para nossos personagens. Dual Cat buscou que a forma de desbloquear todos estes recursos fosse completando muitos desafios dentro do jogo. Desta forma, se promove a retenção do usuário e se incita que a duração de cada partida seja mais longa. Com isto, se aumentam as visualizações de anúncios por cada jogador e se amplia o potencial de monetização do título.

dual-cats-studio

Partidas curtas e intensas que provocam vício

Com Stop them ALL! estamos diante de outro desses jogos que veremos instalados massivamente nos smartphones de muitos amigos e familiares. O tamanho reduzido do APK, a facilidade com o controle da mecânica e a curta duração de cada partida são fatores de peso que permitem que joguemos em qualquer hora e lugar. No caso, muito possivelmente Dual Cat já está investindo em seus próximos lançamentos enquanto saboreia do sucesso deste último trabalho. Por enquanto, é hora de botar as mãos à obra para não deixar nenhum boneco atravessar a meta.

stop-them-all-android

Stop them ALL! para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here