Pode ser que os jogos de plataformas já não tenham a relevância da época de 16 bits, exceto tudo que é da Nintendo. Mas isto não impede que possamos seguir curtindo novos jogos que são uma ode ao passado e que sabem aproveitar da jogabilidade dos meios atuais. Super Cat Tales 2 é a continuação de um dos melhores plataformers que já experimentamos em dispositivos móveis: Super Cat Bros. Uma sequência que soma e se mantém fiel à primeira entrega: mais gatos para controlar, mais fases e o mesmo amor pelo retro.

Super Cat Tales 2

Jogar Super Cat Tales 2 funciona em duas direções distintas: o audiovisual nos leva ao passado glorioso do gênero e sua jogabilidade exprime a simplicidade no controle para dispositivos móveis. Não estamos ante o enésimo título criado unicamente com a nostalgia em mente: a equipe de desenvolvimento se nota conhecedora dos jogos para Android e iOS.

Advertisement

É por isso que a aparente simplicidade de seu controle, um único botão situado de cada lado da tela, na realidade esconde uma infinidade de possibilidades onde nossos gatos saltarão, escalarão paredes, golpearão inimigos… Porque sim, neste jogo não há botão para salto, mas NEUTRONIZED já demonstrou na primeira entrega que dá sim para fazer um excelente plataformer sem este recurso.

Super Cat Tales 2

Nesta sequência notamos um incremento na narrativa: a história tem um maior peso e vamos a nos envolver de maneira mais profunda no mundo de Neko Land e na invasão que temos que deter. Para isso temos oito gatos de habilidades distintas que nos ajudarão nesta tarefa: alguns escalam melhor, outros podem acabar com os inimigos sem sofrer contratempos, outros podem nadar contracorrente… Poderemos mudar de gato quando desejarmos e isto nos servirá para podermos tirar tudo jogo a cada fase: há três guizos ocultos em cada fase e de primeira certamente não vamos conseguir pegar todos.

Revisitar as fases quando tivermos novos gatos em nossa equipe nos permitirá alcançar zonas onde antes não conseguíamos chegar. Um fato que nos ajudará conseguir estes guizos que não conseguimos na primeira ida. Esta rejogabilidade vem diretamente dos jogos de Super Mario Bros., o referencial mais direto deste estupendo jogo de gatinhos.

Super Cat Tales 2

O lançamento de Super Cat Tales 2 é uma notícia fantástica para o mundo dos jogos para dispositivos móveis. Nos encontramos ante uma obra excelente que expande a experiência do título original para se converter num título maior e mais profundo. Mais de 100 fases estão nos esperando para serem jogadas até descobrirmos todos os seus segredos. Um título retro adorável que qualquer amante de jogos vai curtir até o fim.

Super Cat Tales 2

Super Cat Tales 2 para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here