As férias chegaram ao fim e é hora de voltar à rotina. Adaptar a mente de novo a todas as tarefas que temos que realizar em nosso dia a dia não é fácil. A chamada síndrome pós férias pode estar presente em qualquer momento e isto pode afetar seu organismo. Para te ajudar a superar os transtornos físicos e psicológicos que possam ser ocasionados, elaboramos uma lista de aplicativos para dizer adeus à fadiga e ao stress.

Sindrome posvacacional aplicaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Que nada tire seu sono

A irregularidade dos horários de ir dormir nas férias pode prejudicar a qualidade de seu sono ao voltar à rotina. Se você está tendo problemas para descansar de noite, seu dispositivo Android pode ser um bom aliado para dizer adeus ao estado de vigília.

Sindrome posvacacional aplicaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Existem ferramentas como Sleep Better with Runtastic que te permitem realizar um controle exaustivo de suas horas de sono para detectar certos problemas e tentar melhorar aspectos de sua vida cotidiana que os produzem. Por exemplo, o aplicativo nos incitará a fazer mais esportes durante o dia para estarmos mais esgotados ao cair da noite.

Existem diversos estúdios que certificaram que a luz azul das telas pode nos ativar mais do que o desejado. Esta alta exposição aos dispositivos pode nos levar a sofrer problemas para conciliar o sono. Por isso, é muito prático instalar um utilitário como Night mode – Blue light filter que reduz a luz do celular para que fique com um tom mais quente que não atrapalhe a sonolência.

E se você é dos que preferem relaxar através do ouvido, dentro do catálogo do Android podemos encontrar ferramentas como White Noise Generator – Relaxio ou Sleepo: Relaxing Sounds com as quais você pode reproduzir diversos sons relaxantes que te ajudam a clarear a mente. Uma das vantagens destes aplicativos é que podemos inclusive programar o tempo que desejamos que dure o efeito sonoro para o caso de dormirmos enquanto escutamos.

Não esqueça nenhuma tarefa

Após as férias, retornamos à atividade diária e com isso são muitas as tarefas que temos que lidar a cada dia. Por causa disso se torna imprescindível contar com algumas ferramentas em nosso celular que nos ajudem a listar todos os afazeres para não deixarmos nada de lado.

Sindrome posvacacional aplicaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Anotar as coisas numa agenda segue sendo possível, já que não deixamos papel e lápis na história. Journey é um aplicativo para anotar todas as suas tarefas pendentes. Inclusive você irá encontrar a opção de incluir um álbum fotográfico ou anotar a localização onde você realizou cada coisa.

Mais minimalistas em suas funções, mas não por isso menos produtivas e elegantes, são dois dos melhores gestores de tarefas que encontramos no catálogo do Android. Falamos de Microsoft To-Do e Google Tasks, dois utilitários com os quais nada vai ficar pendente. Com eles você pode marcar os compromissos por fazer para não esquecer de nada.

E se você precisa programar todas as tarefas pendentes com muita antecedência, Google Calendar é um perfeito calendário onde programar qualquer compromisso para que nosso celular nos lembre quando estiver mais próximo da data. Sua principal vantagem está na possibilidade de sincronizar com os outros aplicativos do Google que tenhamos instalados em nosso terminal.

Não se deixe levar pela ansiedade de voltar ao trabalho

Se ao chegar das férias você se encontrou com uma montanha de trabalho acumulado e você não consegue evitar acabar a jornada laboral com uma sobrecarga de stress, sempre é possível recorrer a diversos aplicativos para acalmar os nervos e manter a mente serena.

Sindrome posvacacional aplicaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Calm é uma fantástica ferramenta com a qual você pode meditar e adotar uma mentalidade mais feliz e positiva após cada uso. Sua interface te permitirá desfrutar de dezenas de relaxantes paisagens acompanhadas de seus tranquilizadores sons.

Na mesma linha encontramos The Meditation App. Com este aplicativo é possível realizar diversos exercícios de abstração com os quais diminuir a tensão em nosso corpo e harmonizar a mente.

E para relaxar à toda cor depois de uma intensa jornada de trabalho, nada melhor do que um aplicativo como Colorfy que te permita colorir uma variedade de atrativos desenhos. O utilitário apresenta uma galeria repleta de diversos estilos e temáticas aos que dar uma cobertura colorida em seu dispositivo Android. Uma das muitas alternativas que há em se tratando de colorir no Android.

Descarregue sua mente com um pouco de esporte

Sindrome posvacacional aplicaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Acompanhar nossa rotina com diferentes atividades esportivas é essencial para dar certa leveza à volta ao trabalho. Realizar exercícios em casa pode ser um bom plano se não temos muito tempo para ir a uma academia. Com aplicativos como Home Workout ou Keep – Home Workout Trainer você pode fazer suas rotinas de treinos para conseguir resultados visíveis a médio prazo.

E se você gosta mais de esportes ao ar livre, Endomondo é um atrativo ‘tracker’ com o qual podemos fazer um amplo acompanhamento das atividades esportivas que praticamos pela rua, a pé ou de bicicleta. O utilitário te mostrará após cada sessão as calorias queimadas, os quilômetros percorridos ou o trajeto realizado dentro de um mapa da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here