Em uma plataforma saturada pelos MOBA em suas diferentes encarnações (de mínimas diferenças), é de se agradecer que NEXOM tente inovar com propostas tão interessantes como Tango 5, um jogo de estratégia no meio do caminho entre combates em tempo real e gestão de unidades por turno. É um jogo competitivo por equipes, com sistema de ranking internacional e um quesito gráfico que lembra em muitos aspectos títulos como a saga XCOM.

Embora existam vários modos de jogo em níveis avançados, a mecânica básica dos QuickMatch consiste em controlar um dos cinco personagens de nossa equipe para enfrentar a equipe rival num cenário fechado. O sistema de controle nos permite mover pelos pelo quadriculado que divide o quadro. Cada ação tem um cooldown, o que nos fará ficar parados por pequenos períodos de tempo, pelo qual o sistema em pseudo tempo real premia tanto nossa velocidade de reação quanto capacidade tática.

Advertisement

Os combates são realizados no melhor de três turnos, não durando cada um mais de 99 segundos. Para somar pontos devemos conquistar os três pontos de controle e defende-los antes que se acabe o tempo, o que também pode acontecer caso nosso personagem morra mas o resto dos companheiros sejam capazes de ganhar o turno. De qualquer modo, ao início de cada fase voltaremos a ter a vida restaurada.

Além do matchmaking que nos proporcionará moedas com as quais poderemos comprar novos personagens e mudar a estética entre diferentes skins, também poderemos criar partidas privadas e entrar no modo ranqueado em partidas individuais quando alcançarmos o nível 20. Mais adiante será incluído também o sistema de guerra de clãs, o que por mais que pareça em jogabilidade com os MOBA, seu desenvolvimento a longo prazo recorre ao mesmo sistema de progressão.

Tango 5 para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here