A principal característica da nova versão 4.4 do cliente do Telegram para Android é o novo sistema para compartilhar nossa localização em tempo real via GPS com outros usuários durante um tempo determinado, podendo especificar durante quanto tempo a pessoa poderá ter acesso a esta informação.

Uma vez atualizado o cliente para esta versão e estando numa conversa com qualquer um dos nossos contatos, simplesmente teremos que acionar o botão em forma de clipe para compartilhamentos, onde teremos uma nova opção “Localização” junto das de câmera, vídeo, música, arquivo e contato. Caso não tenhamos ativado o GPS, irá aparecer uma mensagem avisando sobre isso e um acesso rápido a ele para habilitá-lo.

Teremos duas funções diferentes relacionadas com nossa posição. Uma delas é o já existente sistema para enviar nossa localização atual de forma estática, enquanto que a opção “Enviar minha localização durante…” permitirá que o usuário veja sobre um mapa nossa posição atualizada em tempo real durante 15 minutos, uma ou oito horas.

Desta forma, o Telegram adiciona que já foi introduzida há uns meses no Google Maps. Neste caso, a função não é dependente de uma ferramenta de geolocalização externa, só precisamos do próprio aplicativo para funcionar. Embora não seja possível utilizá-la no cliente para computadores.

Telegram 4.4 para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here