A nova versão 5.9 do Telegram adicionou uma importante característica ao app de mensagens: a possibilidade de utilizar stickers animados. Não confunda com os GIFs animados, já que os stickers são animações vetoriais que ocupam pouquíssimo espaço e que podem ser agrupadas em packs como os de stickers normais que já vínhamos usando até agora. Reunimos os primeiros packs de stickers animados disponíveis e explicamos como criar seus próprios, apesar de que por enquanto se trata de uma tarefa relativamente complicada.

Como explicam no post oficial da atualização, se tratam de animações vetoriais em formato TGS, que de momento podem ser gerados utilizando um plugin específico para Adobe After Effects. O que isso quer dizer? Quer dizer que apesar de ser um formato público, a ferramenta para produção deles não é, não existindo por enquanto nenhum método para exportar as animações através de outras ferramentas de animação a partir de imagens vetoriais.

Advertisement

Ainda assim, já estão começando a surgir os primeiros packs de stickers que podemos adicionar à nossa conta de forma habitual, e que podem ser encontrados pelo próprio aplicativo tocando o botão de adicionar animação, selecionando “Stickers”, tocando sobre o ícone da engrenagem e acessando “Destacados”.

No site do Telegram já expuseram alguns dos requisitos técnicos para que qualquer usuário possa enviar seus pacotes de stickers. Mesmo assim, listamos aqui alguns deles para que você possa adicionar os que quiser:

https://t.me/addstickers/EarlWoolf

https://t.me/addstickers/OfficeTurkey

https://t.me/addstickers/MintyZebra

https://t.me/addstickers/BananaFun

https://t.me/addstickers/FredThePug

https://t.me/addstickers/MelieTheCavy

https://t.me/addstickers/TidyTieTom

https://t.me/addstickers/ResistanceDog

https://t.me/addstickers/LittleCatto

https://t.me/addstickers/Friendly_Panda

https://t.me/addstickers/HamsterBernard

https://t.me/addstickers/TheFoods

https://t.me/addstickers/Bunnyta

https://t.me/addstickers/HotCherry

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here