O lançamento de Telegram X nos pegou de surpresa por se tratar de uma alternativa oficial para o cliente do Telegram. Estamos há alguns meses desfrutando dele, mas agora recebeu uma atualização de alto nível: suporte a múltiplas contas, localização em tempo real, mais temas, novidades em sua interface… Se já era uma alternativa a ser levada em conta, agora deu um passo gigantesco na competição com o Telegram.

Telegram X

Há algumas semanas foi anunciado que o Telegram havia chegado aos 200 milhões de usuários. Números que passam longe da loucura do WhatsApp, mas que servem para demonstrar o quanto é bom este aplicativo gratuito de comunicação. Estes dados parecem ter propiciado que sua alternativa oficial, Telegram X, aumentasse a energia para ter seu cliente para Android ainda mais completo.

Advertisement

Suporte a múltiplas contas já disponível

Uma das características que estavam fazendo falta em Telegram X era a possibilidade de usar mais de uma conta, algo que se agregou ao cliente tradicional há uns meses. Isto dá chega agora ao Telegram X em todo seu esplendor e com a possibilidade de utilizar temas distintos para cada uma de nossas contas.

Outra novidade desta característica é que podemos pré-visualizar a lista de chats de cada uma das contas ao manter tocadas. Ainda, também as moveremos e organizaremos como quisermos, assim como escolher com qual das contas queremos compartilhar os links de outros aplicativos. Como vem sendo padrão em Telegram X, as animações são bem mais atrativas do que no cliente tradicional.

Telegram X

Maior Capacidade de personalização através dos temas e emoji

Foram incluídos vários temas novos para dar um aspecto mais pessoal a Telegram X. Além de incorporar o clássico do Telegram, apesar de ter mudado os balões de chat para a cor verde, temos à nossa disposição temas em vermelho, laranja, verde, rosa e ciano. Também foi incorporada a possibilidade de desativar os balões de chat para poder desfrutar de fotografias em máxima resolução nos canais.

Os emoji agora são mais configuráveis, graças a isso poderemos escolher o tom de cada um deles ao manter tocado. Ainda, se dermos swipe para cima aplicaremos este tom a todos os nossos emoji. Os stickers também recebem sua dose de novidades com as recomendações, algo que iremos configurar como desejarmos nas opções de Chat.

Telegram X

Já é possível compartilhar nossa localização em tempo real

Apesar de que compartilhar nossa localização em tempo real já não é uma novidade tremenda (já vimos isso no WhatsApp e Telegram), sempre é bom ter mais aplicativos que permitam fazer isso. Além de compartilhar a localização entre usuários, temos uma nova vista de mapa através do próprio app.

Esta característica foi um bom upgrade para os chats posto que veremos a distância em tempo real se as duas pessoas estiverem compartilhando a localização. Além de novas animações no mapa, também poderemos ativar o modo noturno para aparecer de forma automática.

Telegram X

Melhoras nos chats

O motor principal de Telegram X também recebeu um bocado de melhoras. Tal como acontecia com as contas que tenhamos associadas, agora poderemos mudar a posição dos chats e ver a primeira mensagem de cada um deles. Outra mudança interessante é que os números de telefone agora estão destacados no corpo das mensagens e ao tocá-los podemos fazer uma chamada.

A roda de novidades no chat não para por aí, já que agora também acessaremos o perfil de qualquer usuário simplesmente ao tocar em sua imagem de chat. Ainda, se fizermos isso com a imagem de perfil do chat acessaremos diretamente esta foto. Os GIFs também tiveram seu funcionamento melhorado graças à pré-visualização através da busca pelo bot.

Telegram X

Mais novidades: pré-visualização em notificações, animações, contador de mensagens…

Já avisamos que as melhoras nesta nova versão eram muitas e no blog Telegra.ph você pode ver todas em detalhes. As animações de Telegram X são um de seus pontos mais fortes em comparação com o cliente tradicional e agora poderemos visualizar quando alguém estiver escrevendo, gravando um vídeo ou qualquer outra ação. Algo que veremos tanto na lista de chats como nas próprias conversas ou pré-visualizações de mensagens.

Observamos mudanças no ícone de Telegram X e agora aparecerá o número de mensagens ainda por serem lidas se nosso dispositivo tiver esta característica ativada. Ainda, os usuários de Android 5.0 ou superior poderão ver uma pré-visualização de fotos e stickers na barra de notificações.

Telegram X

Outras novidades que devemos destacar são que há mais controle no app através de swipes, os administradores têm mais possibilidades de ação e que o tamanho do app agora é menor. Uma autêntica loucura de mudanças que vão dar uma nova dimensão a Telegram X e que vão fazer que o cliente tradicional trabalhe pesado para não ficar para trás. Já é possível baixar a nova versão deste aplicativo através de nosso site.

Telegram X para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here