Os personagens da SNK estão tendo uma segunda vida graças ao trabalho da companhia na hora de vender suas licenças a terceiros para que sagas como Metal Slug e Samurai Showdown não caiam no esquecimento. No caso de The King of Fighters, a quantidade de títulos para Android baseados na saga de jogos de luta é enorme, mas chega um novo para tomar a coroa de melhor de todos: The King of Fighters AllStar é um beat’em up onde lutamos com e contra personagens de Fatal Futy, The Art of Fighting e outros tantos títulos da companhia.

Apesar de que a versão asiática está há muito tempo entre nós, só agora foi que a NetMarble publicou a versão global na qual se incluem vários idiomas: inglês, português, espanhol, russo, italiano, francês, chinês, vietnamita e indonésio.

Advertisement

O jogo é toda uma homenagem à saga, permitindo avançar por ordem cronológica todos os eventos acontecidos no decorrer dos títulos. Começando em The King of Fighters ’94 e chegando até a edição 99, iremos desbloqueando novos cenários e combates onde formaremos equipes de três membros que poderemos controlar em tempo real. Um jogo onde é todo mundo contra você no qual dá para jogar com Terry Bogard e Robert Garcia é sucesso garantido mesmo para os que têm receio do habitual modelo freemium.

Os jogos da SNK disponíveis para Android

Como era de se esperar, toda a experiência se sustenta no desbloqueio de personagens através do sistema gacha, onde obteremos recompensas aleatórias que nos permitirão aumentar nossa lista e upar o nível dos combatentes. Este sistema se recheia com os também inevitáveis modos de jogo alternativos, recompensas por login e eventos temporais que irão prolongar por várias semanas o vício no jogo. Ainda assim, e como já falamos antes, o jogo é divertido o suficiente para não ficarmos obcecados com obtenção de recursos e focar em se divertir esmagando a tela para trocar soco com os inimigos.

The King of Fighters AllStar é um presentão para os gamers mais experientes que sonhavam enquanto crianças em ter um fliperama em casa e que gastaram horrores em fichas. Por sorte, hoje em dia podemos reviver nossas aventuras com esses personagens, como demonstram os distintos jogos inspirados no universo SNK e inteligentes manobras como a chegada de Terry Bogard à saga Super Smash Bros. É como dizia o slogan da marca: “o futuro é agora”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here