Os programas de perguntas e respostas na televisão são um dos formatos que estão há mais tempo estabelecidos em nossos lares. Existem de todos os tipos, mas todos mais ou menos seguem o mesmo padrão: os participantes devem responder as perguntas formuladas pelo apresentador. Um formato que foi seguido por The Q, um quis que participaremos exclusivamente através de nosso smartphone. Se esta descrição soa familiar, você provavelmente está pensando em HQ Trivia, o primeiro app que introduziu este gênero nos nossos celulares e que por hora é exclusivo para iOS.

The Q

Falar de The Q é falar de HQ Trivia. Isso se deve ao fato de que a criação popular dos criadores de Vine chegou primeiro e o app que descrevemos hoje praticamente copiou por completo. O formato que ambos seguem é o mesmo: temos que responder uma série de perguntas que o app nos apresenta e se acertarmos podemos seguir jogando. Ao errar uma resposta já não podemos mais seguir participando, assim ficaremos na vontade de ver o resto do jogo ou sempre podemos esperar que a sorte nos acompanhe no próximo jogo. Isso é algo que se vislumbra muito bem com o número de participantes que irá decaindo cada vez que sai o resultado de uma pergunta.

The Q

Só podemos jogar em horas determinadas do dia, embora o próprio app nos irá avisando quando irá começar uma nova sessão de jogo. Recebemos distintas notificações quando falta pouco tempo para o início e cada jogo começa quando vemos o apresentador na tela. E aqui é onde The Q perde grande parte de sua grandeza, já que aqui não contamos com o genial Scott Rogowsky. Em seu lugar, temos vários apresentadores que tentam muito imitá-lo, mas com resultados bastantes decepcionantes. Não dá para dizer que não cumprem o prometido, mas a sensação é um pouco estranha e não há a mesma interação que existe em HQ Trivia. Embora doa um pouco, aqui é possível ver a ação.

The Q

As comparações são odiosas, mas The Q fica para trás se comparado a HQ Trivia. Não só pelo carisma do apresentador, mas sim porque o lag pode estragar o jogo. Mesmo com tudo isso, ainda é a única alternativa do app criado pela equipe por trás de Vine e atualmente é o único app deste estilo disponível para Android. Os prêmios vão de 200 a 1000 dólares, o que pode ser uma grande alegria ganhar este quis para Android. Provavelmente receberemos HQ Trivia muito em breve, mas as últimas notícias sobre seus problemas financeiros nos deixam um tanto apreensivos.

The Q para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here