Sem dúvidas tratamos o Duolingo como um dos melhores serviços para consolidar conhecimentos de idiomas. Seu novo produto, denominado Tinycards, embora esteja muito ligado ao aprendizado de outras línguas, tem um novo componente lúdico que permite memorizar conceitos de várias áreas mediante o tradicional método de memorização de cartas e a repetição constante para a assimilação.

O aplicativo nos oferece uma enorme quantidade de mini games centrados em todo tipo de assunto. Em todos eles, o objetivo é ir memorizando cartas, de forma que associemos conceitos e os retenhamos para um número cada vez maior de cartas. Desta forma, por exemplo, poderemos aprender quais são os planetas que compõem o sistema solar junto com uma imagem de sua aparência e a posição que ocupa em respeito ao sol.

Estes mini games podem ter sido criados pelo próprio pessoal do Duolingo ou enviados pela comunidade. São compostos por vários níveis de dificuldade que teremos que superar progressivamente, de forma que cada vez devamos ter em conta um maior número de definições ou conceitos a recordar. Astronomia, personagens de Star Wars, mulheres importantes no âmbito científico e tabuada de multiplicação.

O interessante da proposta é que dependendo da natureza das cartas, podemos acabar aprendendo tanto traduções de uma série de palavras associadas a um idioma concreto como assuntos totalmente não conectados à verdadeira natureza do Duolingo e centrados meramente na construção de conhecimentos.

Tinycards para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here