Trigger Heroes nos traz a trepidante ação de Nuclear Throne a Android

Disparos e mais disparos nos esperam em Trigger Heroes, uma joia dos criadores de Beat Street que puxa do fantástico jogo de Vlambeer.

0
50

Em tempos de jogos online para dar e vender, os títulos de qualidade para um bom jogador começam a ficar escassos. Tudo bem que temos jogos arcade à torta e à direita, a comparação com o resto dos gêneros é até sem noção. Por isso temos que celebrar lançamentos como Trigger Heroes, um título de ação com vista superior que lembra muito Nuclear Throne. E não poderíamos estar mais felizes com o resultado.

Trigger Heroes

Não é a primeira vez que se tenta levar a fórmula do sucesso de Nuclear Throne a dispositivos móveis. Soul Knight é um jogo genial que tenta, embora acabe parecendo mais com o divertido Enter the Gungeon. O caso de Trigger Heroes é curioso, posto que aterrissa três anos depois do sucesso de Vlambeer, quando já está na boca do povo. E podemos dizer também que se parece muitíssimo com Nuclear Throne, mas também é muito distinto. Tentaremos explicar.

Trigger Heroes

Se focarmos nos aspectos básicos do jogo, Trigger Heroes é um clone de Nuclear Throne. Talvez não nos proporcione uma experiência tão trepidante, mas isto não o torna menos divertido. Temos que ir derrotando inimigos até chegar à fase seguinte. Pelo caminho há armas e power-ups que melhoram nossas habilidades, assim como nosso modo de jogar. E sim, também poderemos esquivar de balas na base de saltos. Agora bem, o manejo não poderia ser mais distinto.

Para começar, nosso personagem dispara de forma automática e aponta automaticamente para os inimigos dependendo da proximidade. Uma solução bastante lógica para despejar controles in-situ na tela que podem atrapalhar a jogabilidade. Só teremos que utilizar dois dedos para fazer tudo no jogo: um para manter tocando a tela como joystick de movimento e outro para fazer swipes direcionais que nos farão esquivar dos tiros. Um sistema de controle perfeitamente adaptado para dispositivos tácteis especialmente quando estamos ante um título que jogamos em tela vertical.

Trigger Heroes

O acerto do controle também está na escolha de armamento e habilidades. Cada arma se joga de forma diferente e teremos que saber qual nos vem a calhar para cada situação. Só poderemos usar uma, mas encontraremos novas armas com frequência. Ainda, existem lojas que permitirão acessar as armas, assim como habilidades que nos farão melhorar nosso jogo. E como mandam os cânones de Nuclear Throne, ao fim de cada fase também poderemos comprar novos power-ups. Conseguir uma build equilibrada será vital para sobreviver aos cinco mundos de Trigger Heroes.

Trigger Heroes

Desenvolvemos mais do que o habitual, mas acreditamos que Trigger Heroes merece. É um jogo genial de ação que nos fará viver distintas aventuras em cada partida graças aos seus componentes roguelike. Temos vários personagens para desbloquear e vários bosses para derrotar, cada um deles com um padrão de disparo que nos fará lembrar dos tempos de vício em jogos bullet hells.

Trigger Heroes para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here