Já faz um tempo que jogar passou a ser tão interessante e popular como assistir outros jogando. Os streamers são famosos e ganham muito dinheiro graças às transmissões e aos milhões de fãs que têm pelo mundo todo. Para ver este tipo de conteúdo se destacam duas plataformas: Twitch e Mixer. Duas plataformas com uma mesma finalidade, mas distintas características. Com similaridades e diferenças na hora de transmitir, ver e comentar. Vamos compará-las.

Twitch e Mixer são dois dos serviços que permitem ver ao vivo streamings de jogos, conversar ou transmitir nossas próprias partidas. São muitos os gamers que utilizam estas duas opções, e são muitos os telespectadores disso. Ambas as plataformas dispõem de aplicativo oficial para Android focados na reprodução do streaming em tempo real.

Twitch e Mixer: seus aplicativos para Android

O app do Twitch é muito intuitivo. Ao entrar encontramos três janelas: Seguindo, Descobrir e Explorar. Na primeira teremos todos os streamers que já seguimos. Em Descobrir veremos os streams mais populares, as categorias mais seguidas e os clips enviados que mais estão sendo vistos. E em Explorar podemos buscar de acordo com nossos gostos. Se gostamos de Fortnite, podemos ver quem está jogando e acompanhar suas partidas.

Advertisement

Twitch y Mixer - Twitch

No Mixer podemos ver as transmissões sem precisar de registro, mas para realizar qualquer ação como conversar teremos que criar uma conta. O primeiro que veremos no app Mixer será a janela de Tendências, onde estarão as transmissões mais seguidas do momento. Logo teremos a janela de Seguir, para escolhermos quais streamers nos interessam e deixá-los como favoritos e na última janela nosso perfil.

Twitch y Mixer - Mixer

Streamings ao vivo

Nas transmissões ao vivo podemos conversar e interagir, inclusive há alguns canais que são unicamente para conversar. No Twitch há alguns chats restritos a seguidores e também partidas grupais, assim até quatro streamers podem participar da mesma transmissão, cada um com seu ponto de vista.

Twitch

No Mixer encontramos algo chamado evento de bonificações, onde podemos ajudar o gamer a ganhar dinheiro com seu streaming. Enquanto vemos e conversamos, podemos mandar Sparks: pontos que, acumulados, se convertem em dinheiro. Assim podemos ‘pagar’ o streamer por nos entreter.

Mixer - Retransmisiones
Ambos os apps são muito parecidos quanto à experiência do usuário, tudo dependerá de quais sejam nossos favoritos e em qual plataforma façam suas transmissões, mas para quem tenha muitos gamers em sua agenda, os dois apps serão imprescindíveis.

Como transmitir

E na hora de transmitir? Nenhum dos dois apps nos permitirá transmitir as partidas de jogos de Android, ao menos não por padrão. Para fazer streaming de jogos, a melhor opção sempre será utilizar um PC como ponte e ferramentas de controle de transmissão como OBS. Ainda assim, no Twitch podemos transmitir vídeos através da câmera de nosso smartphone. Para isso vamos no perfil e tocamos no botão de iniciar live, damos permissão para que use câmera e microfone e pronto.

No caso do Mixer, Microsoft dispõe de um aplicativo separado que aí sim permite transmitir através de dispositivos Android as jogatinas. Se chama Mixer Create e permite transmitir simultaneamente o que acontece na tela e sobrepor com uma janelinha mostrando a câmera frontal. [Baixar]

Conclusão

Se te entusiasmam os jogos e você segue vários gamers, o normal é que você tenha ambos os apps instalados em seu smartphone. As diferenças, além dos aspectos técnicos, estão nos próprios streamers que transmitem em uma plataforma ou outra, assim como o tipo de conteúdo que transmitem. No Mixer encontraremos muitos streams relacionados com jogos da Microsoft e a marca Xbox, enquanto que no Twitch, ao ter se aberto além dos jogos, podemos encontrar atividades de todo tipo, desde ASMR até desenhos em tempo real.

Twitch para Android na Uptodown [APK] | Baixar

Mixter para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here