Nós usuários do Twitter tivemos uma surpresa agradável com uma das novas características da rede social. Agora podemos fazer uso de imagens, vídeos e GIFS quando damos retweet. Esta novidade vai servir para que possamos mostrar nossa reação da forma mais animada possível ao conteúdo que estamos retweetando. Sim, vamos ver uma chuva de GIFS. Embora esta característica ainda não esteja ativa para todo mundo, mostramos aqui como utilizá-la de forma muito simples.

Gifs Twitter

A introdução desta novidade nos pegou um pouco desprevenidos, mas desde janeiro os usuários estão reclamando disso. O Twitter explicou em um fio acerca do processo que levaram até chegar à inclusão desta característica. O maior problema que encontraram é o grande tamanho de dois blocos de conteúdo audiovisual juntos. Por isso mesmo acabaram com um design final bastante esclarecedor onde inclusive podemos ver o avatar do tweet original.

Advertisement

Twitter Gifs Retweets

Como usar GIFs, fotos ou vídeos em seus retweets

Utilizar imagens, vídeos ou GIFs animados é bastante simples e não tem muitas complicações. Vamos explicar passo a passo como fazer, mas só para garantir que não sobre nenhuma dúvida.

A primeira coisa que temos que fazer é encontrar um tweet que queiramos dar RT. Independente de ser um comentário de texto, uma imagem, vídeo, GIF animado ou conjunto de imagens: tudo é suscetível a ser retweetado com a nova característica. E mais, podemos até retweetar uma imagem ou vídeo que já tenha servido como reweet de outra publicação. Vamos encontrar autênticas bonecas russas de imagens.

Após tocar o botão tradicional, temos que escolher a segunda opção disponível: Retweetar com comentário. O processo é o mesmo de sempre, mas na parte inferior da tela encontraremos ativos os botões típicos que aparecem quando estamos publicando um tweet de maneira convencional: o de adicionar imagens ou vídeos e o buscador de GIFs. Se desejarmos postar da galeria de nosso dispositivo, utilizaremos o primeiro botão, enquanto que podemos utilizar o buscador de GIFs se quisermos encontrar rapidamente imagens animadas com reações. Vai de cada um.

Twitter GIFs Video

Após escolhermos a imagem, vídeo ou GIF, poderemos ver como se posiciona acima do Tweet original na tela anterior à publicação. Aqui podemos incluir um comentário, se quisermos, mas também podemos só retweetar com a imagem que tenhamos escolhido. Então só resta tocar o botão de retweetar como já fazíamos normalmente e estará pronta a publicação em nosso perfil.

Retweets GIFs

Quisemos deixar para o final uma comparação entre como se vê o retweet em nosso perfil ou na timeline das pessoas que nos seguem, e como se mostra se entrarmos na publicação. No primeiro caso só vemos uma miniatura do tweet original, enquanto que no segundo podemos ver este conteúdo de forma mais ampliada. Não é que seja uma mudança muito grande, mas é sempre bom apontar as diferenças.

GIF Retweet

Os recordamos que esta nova característica ainda não está disponível para todas as contas do Twitter, mas irá se ativando pouco a pouco durante o decorrer dos dias. O conteúdo audiovisual sempre foi importante no Twitter, e vai se tornando cada vez mais. E se quiser saber como publicar GIFs animados em outras redes sociais, dê uma olhada neste tutorial onde deixamos tudo bem claro.

Twitter para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here