Muitos usuários creem que devemos desembolsar uma enorme quantidade de dinheiro se quisermos obter um editor de vídeo profissional que nos proporcione ferramentas avançadas. VideoPad Video Editor da NCH Software é uma solução interessante para este problema, nos proporcionando uma suite completa com funcionalidades que não deixam nada a desejar em relação aos irmãos maiores.

Um editor profissional para todos

A ferramenta trabalha com uma infinidade de formatos, incluindo todos os padrões de alta resolução 4K, e sua fórmula é facilmente reconhecível por qualquer um que já tenha trabalhado com ferramentas deste tipo. Mediante uma interface de arrastar e soltar podemos montar nossas produções a partir de trilhas de áudio e vídeo. Os diferentes espaços da área de trabalho permitem acessar facilmente todas as funcionalidades, que não são poucas.

Com uma instalação fácil e uma interface ainda mais, VideoPad se torna prático tanto para usuários avançados quanto para novos. Sua curva de dificuldade é realmente acessível dado o quanto sua interface é intuitiva, que ainda se vê amparada por vários tutoriais em vídeo acessíveis pelo próprio programa. É como dizer que tanto você como seus avós vão conseguir usar esta suite.

Você não irá sentir falta de nenhuma função

O editor inclui funções úteis como um editor de legendas, um gravador de tela integrado, sua própria biblioteca de sons, conversor de texto para áudio e outras características de edição igualmente importantes como a possibilidade de mudar velocidade, inverter ou recortar um clip.

Mas é em suas bibliotecas onde se destaca, dispondo de um enorme abanico de efeitos pós processados, transições e objetos animados extras que podemos aplicar sobre nossas criações. O realmente interessante é que, assim como já mencionamos, a interface intuitiva nos proporciona fazer tudo de forma mais fácil. Passando pelas diferentes opções do menu veremos prévias de todos os parâmetros, nos economizando o tempo de buscar por submenus na hora de encontrar uma funcionalidade específica.

Uma das últimas características adicionadas à suite foi a possibilidade de tratar imagens planas em 360°. Praticamente qualquer smartphone é capaz de capturar uma imagem panorâmica, cuja imagem plana pode ser importada posteriormente para VideoPad para simular o efeito envolvente, podendo até mover a câmera ao nosso redor pelo cenário e usar efeitos.

Quanto aos formatos de exportação, VideoPad abarca a prática totalidade do espectro a nível de usuário, permitindo produzir vídeos para todo tipo de plataforma, com o estímulo de incluir vários presets para poder diretamente fazer upload das criações ao YouTube (720p, 1080p, 1440p ou 2160p), tornar compatível com um dispositivo específico (iPhone, Android e consoles portáteis) ou exportar diretamente para suportes físicos como blurays.

Versões de VideoPad

Após ter realizado vários testes com a última versão de VideoPad Video Editor, as sensações não poderiam ser melhores. O melhor é o fato de tratar-se de um software leve, ao contrário de outras propostas de grande nome. Uma instalação rápida e de pouco peso unida a um carregamento e abertura rápida o tornam um software ideal para PCs de gama média.

Podemos baixar a versão de testes de VideoPad Video Editor de forma totalmente gratuita aqui. Se não estiver convencido, é possível adquirir o software pelo site oficial em qualquer uma das modalidades: VideoPad Home inclui todas as funções, mas só permite duas faixas de áudio e não suporta plugins, enquanto que a Master’s Edition elimina também estas duas limitações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here