Certas fórmulas que aparentemente estão esgotadas podem ter uma segunda vida quando desenvolvidas com bom gosto. O estúdio britânico Boss Mode parece estar esbanjando isso, coisa que demonstram em War of Magic, um jogo de estratégia e RPG de combates por turnos que acaba de começar sua jornada no Android.

Tal como eles mesmos descrevem no site oficial, a influência do sistema de combate dos Final Fantasy clássicos é mais que evidente, só que as ações se amparam em um sistema muito mais contemporâneo: o das cartas colecionáveis e decks controlados por mana que se recarrega com o passar do tempo. Nesse sentido, o jogo tem mais similaridades com a progressão de títulos como Clash Royale do que com o mundo dos RPGs, mas bem distante da ação em tempo real.

Advertisement

Só de passar o olho pelos diários de desenvolvimento do jogo para se dar conta que o nível artístico do estúdio está acima da média. Tanto as imagens estáticas como os modelos e animações 3D durante os combates foram feitos com muito mimo. De fato, se nota que Boss Mode tem embasamento neste campo, como demonstram os 60 jogos Free to Play nos quais trabalharam os sete integrantes da equipe.

Quanto ao jogo em si, tudo se baseia na gestão de habilidades através dos decks que podemos personalizar completamente e subir de nível seguindo o estilo da Supercell. Nos combates podemos escolher o alvo do ataque, que terá bônus e fraquezas para cada tipo de conjuração. Magia elemental, cura, ataques em área, escudos e atordoamento são a especialidade da casa, então qualquer pessoa familiarizada com o gênero vai conseguir caminhar por essas águas.

A progressão se realiza por capítulos divididos em pequenos desafios, através dos quais iremos desbloqueando heróis para montar nossa equipe de três membros, além de mais cartas e moedas para melhorar nossos decks. A partir de certo ponto desbloqueamos a arena PvP onde podemos obter maiores recompensas ao conseguirmos sequências de vitórias.

O jogo já foi publicado no Google Play, só que em uma fase preliminar de desenvolvimento, então ainda podem haver mudanças até a versão final. E de onde vem o dinheiro? Pois não tem muito mistério. Na loja in-game podemos adquirir recursos comprados por dinheiro real: pontos de ação para avançar na história, moedas para melhorar cartas e cristais para conseguir novas. Vale frisar que é possível conseguir tudo de forma gratuita, só que vai levar mais tempo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here