Os clones de Clash Royale caem pelas beiras quando vagamos pelo catálogo do Android, mas por sorte há margem para inovação no subgênero. War Tiler pode parecer uma cópia descarada em nível de estética e progressão, mas seu sistema de jogo não tem absolutamente nada a ver com o jogo da Supercell, oferecendo-nos um jogo de estratégia posicional por turnos sobre um tabuleiro no qual devemos mover de forma inteligente nossas unidades.

Tudo bem que há cofres ao superar combates, competições por matchmaking, criação de decks e subida de nível de cartas, além de um visual parecido com o título em que se baseia que não deixa dúvidas. Por outro lado, os combates propriamente ditos não têm nada a ver. O objetivo é acabar com as fichas rivais mediante um curioso sistema de movimento: ao mover uma de nossas tropas em uma direção, esta se deslizará de forma indefinida até encontrar-se com a borda do tabuleiro ou uma peça (amiga ou rival). Neste último ponto, se existirem ao redor peças do time oposto, elas irão atacar. Por baixo desta simples regra se esconde muito mais profundidade do que parece.

Cada unidade, além de ter uma quantidade de vida determinada, dispõe de habilidades especiais de vários tipos, que vão desde retroceder uma casa logo após atacar até poder saltar pelo cenário. Ademais, na parte inferior da tela veremos as cartas seguintes que poderemos lançar de forma sequencial, podendo mudar a ordem delas para adaptar ao nosso planejamento. Todo este sistema, por sorte, se realiza em modo pausado e por turnos, e por isso a estratégia é muito mais importante do que os reflexos.

War Tiler poderia pagar de oportunista, mas suas concessões estéticas são mais que uma manobra de marketing acima de um processo de plágio, já que sua mecânica é completamente diferente da que já estamos acostumados em clashroyalexploitation. E lembre-se, a primeira vez que vocês viram esta palavra foi na Uptodown.

War Tiler para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here