Os grupos de WhatsApp eram uma bagunça em se tratando da gestão de permissões e modificar elementos como a descrição ou a imagem. Para flexibilizar as permissões dos administradores, foram adicionadas novas funções na última versão do cliente oficial, podendo agora escolher vários administradores ao mesmo tempo.

Para acessar as novas funções, teremos que ir na seção Dados do grupo pelo menu na parte superior direita da tela do chat em questão. Daí, teremos que ir em Configurações do grupo, lugar em que teremos duas funções principais: em Editar dados do grupo poderemos escolher se todos os usuários ou somente os administradores podem mudar o assunto, ícone e descrição do grupo.

Se escolhemos que sejam somente os administradores que tenham o controle, podemos acessar outra nova seção, Editar admins do grupo, para selecionar quais integrantes do grupo serão administradores. Dito isso, qualquer administrador poderá adicionar outros administradores, o que no fim pode acabar transformando todos os integrantes em administradores e a bagunça volta a reinar.

Esta característica está disponível a partir da versão 2.18.132 do cliente oficial do WhatsApp para Android, disponível na Uptodown.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here