O ritmo das atualizações do WhatsApp pode não ser o mais vertiginoso em questão de grandes novidades, mas as versões beta sempre escondem segredos que o pessoal sangue bom do WABetaInfo decifra. Isto é o que aconteceu com a nova versão beta do app, a 2.17.443, na qual descobriram várias novidades interessantes: novas opções para os administradores de grupos, confirmação das vídeo chamadas e a chegada de stickers ao WhatsApp.

(Atualização 15/01/2018) A versão 2.18.12 do cliente por fim nos mostra a aparência dos pacotes de stickers e a forma de armazená-los. Segundo o último beta comentado por WABetaInfo, pacotes de stickers poderão ser baixados através da chamada WhatsApp Store, uma pequena loja onde poderemos baixar e selecionar lotes de imagens. Seu funcionamento é exatamente igual ao da plataforma de aquisição de stickers do Facebook Messenger, ao ponto de ser totalmente compatível com os que ali se distribuem.

WhatsApp Stickers

Os stickers se preparam para chegar no WhatsApp

Já faz um tempo desde que vazaram os stickers que WhatsApp irá incorporar mais cedo ou mais tarde, mas agora foi confirmado ainda mais a presença desta característica graças ao vazamento da seguinte imagem. Podemos visualizar nela a aparição de um novo ícone dentro da janela dos emoji que corresponde aos stickers. Este ícone se situa entre a escolha de emoji ou GIFs, e podemos dar credibilidade a esta imagem posto que o próprio ícone de seleção de GIFs já foi modificado na última versão do WhatsApp.

WhatsApp Stickers

Não sabemos ainda como serão estabelecidos os stickers, embora achamos que seguirão o mesmo caminho que o Facebook, já que se tratam de apps da mesma companhia. Tomara que em um alerde de criatividade acabem seguindo o trabalho do Telegram neste sentido, onde a possibilidade de criar stickers próprios daria ainda mais vida a esta futura característica.

Chamadas em grupo, opções de gestão de grupos…

As novidades vistas nas opções ocultas deste novo beta vêm para confirmar os rumores sobre realizar chamadas e vídeo chamadas em grupo. As novas pistas foram descobertas por uma linha de erro que diz “não foi possível alternar entre chamadas de voz e vídeo chamadas porque esta opção não está disponível em chamadas de grupo”. Por hora não pudemos ver screenshots disso, mas WABeta não tende a falhar com este tipo de informação.

WhatsApp também segue modificando as opções de administração nos grupos para que os administradores tenham maiores possibilidades de gestão. A última descoberta é a opção de que se abra uma nova seção onde se verá a lista de todos os administradores, permitindo assim remover do cargo ou expulsar do grupo. Que não seja por falta de opções.

WhatsApp Stickers

WhatsApp Messenger para Android na Uptodown [APK] | Baixar

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here