As notas de voz do WhatsApp se converteram num dos métodos de comunicação mais usados no aplicativo. É muito normal abrir o app e encontrar um monte de mensagens de voz de nossos contatos. Algo que agora será muito mais fácil, pois já está disponível o bloqueio da gravação das notas de áudio. Ensinamos como usar esta nova característica que já está disponível na versão 2.18.102 do WhatsApp.

WhatsApp Bloqueo Voz

Há pouco tempo falamos da possibilidade de criar descrições nos grupos do WhatsApp, uma melhora menor que adiciona um pouco mais de profundidade a este app. As melhoras neste aplicativo sempre são assim: pequenas e concisas. Algo que volta a ocorrer com o novo bloqueio de gravação de áudio no WhatsApp, apesar de que sem dúvida é uma característica que iremos utilizar bastante a partir de agora.

Use o bloqueio de gravação das notas de voz do WhatsApp

O funcionamento desta nova função não poderia ser mais simples: tocaremos o ícone de gravação de voz como temos feito até agora e deslizaremos nosso dedo até o cadeado que aparece acima do botão verde. Já poderemos falar sem ter que segurar o botão. Nossos dedos por fim são livres. E quando quisermos enviar a gravação, teremos que voltar a tocar sobre o botão de sempre, que agora terá o ícone de enviar mensagem.

WhatsApp Bloqueo Voz

Se não gostarmos da gravação que estamos fazendo, basta tocar sobre “Cancelar” que está em vermelho no centro do quadro de texto tradicional. O melhor de tudo é que podemos escolher como gravamos estas notas de voz no WhatsApp, posto que o método antigo seguirá estando disponível para quem quiser utilizar: mantendo o botão verde pressionado até acabar de gravar o que quisermos.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here