As cópias de segurança do WhatsApp podem se tornar um grande problema se fotos e vídeos forem uma constante em nossas conversas. Se bem que o armazenamento fica a cargo do Google Drive, é possível que fiquemos sem espaço se utilizarmos a nuvem do Google para mais coisas. Por sorte isso está para mudar, posto que muito em breve as cópias de segurança do WhatsApp não irão ocupar espaço em nossa conta do Google Drive.

Soubemos via Reddit desta nova característica. Uma função que chegou graças a um acordo entre Google e a companhia propriedade do Facebook. Os 15 GB gratuitos do Google Drive irão respirar mais tranquilos graças a esta mudança. No caso, não será imediato, posto que só chegará em 12 de novembro de 2018.

As cópias de segurança salvas no Google Drive terão uma data de validade de 1 ano, já que serão apagadas as que tiverem passado todo esse tempo em nossa conta de armazenamento. Isto não deveria ser nenhum problema, posto que podemos mudar a frequência com a qual essas cópias são salvas.

WhatsApp google drive

Esta nova característica por enquanto só foi anunciada para dispositivos Android, então os usuários de iOS terão que seguir usando o espaço de suas contas iCloud. E mais, ainda não há comunicado oficial a respeito, já que a informação foi retirada de e-mails que Google está mandando a distintos usuários do aplicativo. Neles nos recomenda realizar uma cópia de segurança de nossas conversas antes de 30 de outubro de 2018 para salvaguardar nosso histórico de forma eficaz.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here