WhatsApp sempre gerenciou os convites de grupos de forma não muito eficiente, nos adicionando de forma automática sem que possamos decidir nada. Isso fez que a única forma de evitar isso fosse bloqueando diretamente os administradores do grupo, coisa que obviamente não é nem eficiente nem prática. Para resolver isso, e como foi anunciado pelo perfil WABetaInfo, já está sendo disponibilizada para alguns usuários a opção de bloquear os convites que lhes forem enviados.

[Atualizado (24/10/2019)] A característica já está disponível para todos os usuários que instalarem WhatsApp Beta.

[Atualizado (07/11/2019)] Como anunciaram no blog oficial do WhatsApp, a função já está disponível no cliente estável do aplicativo e está disponível para todos os usuários.

Advertisement

Esta nova característica está disponível a partir da versão 2.19.300 Beta para Android, então para utilizar é preciso atualizar o app para tal versão, e para isso é preciso se inscrever no canal beta do Google Play ou baixar através da Uptodown, onde atualizamos o cliente no ritmo da versão de testes.

Esta nova característica nos permite escolher quem pode nos adicionar aos grupos, podendo limitar a apenas nossos contatos, mas também é possível limitar com exceções. A nova funcionalidade está localizada em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos, onde estão as opções ‘Todos’, ‘Meus contatos’ e ‘Meus contatos, exceto…’. Não é necessário explicar para que serve cada opção.

Como bloquear grupos no WhatsApp

Esta atualização está chegando para os usuários de forma progressiva, então pode ser que não esteja disponível mesmo você atualizando para a mencionada versão beta. Ainda assim, isto é um ótimo sintoma de que em breve esta característica chegará ao cliente estável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here