As mensagens de voz no WhatsApp se tornaram padrão em determinados círculos sociais ao ponto de serem quase tão usadas quanto as de texto. O único problema deste sistema é ter que manter pressionado o botão do microfone durante todo o tempo do áudio. Por sorte, na última versão beta do cliente oficial para Android, foi incorporada a possibilidade de gravar longas mensagens de voz em segundo plano, de forma que não precisamos manter o botão pressionado, e mais, nem sequer temos que manter a aplicação aberta.

Esta nova funcionalidade está disponível através da versão beta oficial do cliente 2.17.290, disponível para baixar na Uptodown como arquivo APK. Para fazê-la funcionar, basta tocar o botão de adicionar arquivos em uma conversa e então tocar o de enviar um áudio. Então, aparecerá uma nova opção chamada “Gravar com WhatsApp”, que abrirá uma tela onde poderemos iniciar a gravação.

O interessante deste sistema é que após começar a gravar, podemos minimizar o WhatsApp e realizar qualquer outro tipo de atividade enquanto falamos. Quando quisermos finalizar a gravação, simplesmente temos que ir na notificação que será mantida na barra superior e pará-la. Ao fazer isso, o WhatsApp abrirá de novo a conversa para a qual estava gravando o áudio e enviará a nossa recém finalizada gravação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here