Cada vez são mais as possibilidades que nosso smartphone nos oferece na hora de realizar transações automatizadas por diferentes serviços e aplicativos. Tal como descobriu @WPBetaInfo, a última versão beta do cliente oficial do WhatsApp para Android esconde uma nova opção para realizar pagamentos a outros usuários pela própria aplicação, mesmo que ainda não tenha sido habilitada.

A última versão 2.17.295 do cliente inclui, além de algumas mudanças menores na organização da interface, uma opção oculta que mostra o novo sistema WhatsApp Payments, onde se especifica que o serviço funciona através da plataforma UPI (Unified Payments Interface), uma plataforma de pagamentos online desenvolvida pelo principal provedor desses serviços na Índia. Isto poderia ser devido à realização de acordos regionais com diferentes empresas para oferecer o sistema.

Este novo serviço é um passo lógico após a empresa anunciar publicamente sua intenção de oferecer uma via de comunicação entre empresa e cliente, pelo que se fazia necessária a implementação de um sistema destas características. Sem ir mais longe, em betas anteriores se descobriu tanto a existência de páginas de perfil de empresa para contatos de WhatsApp como um completo sistema para receber anúncios provenientes de negócios com conta verificada.

No momento, a única forma de chegar a esta nova função (embora não usando-a diretamente) é instalando a última versão beta do cliente e baixando a aplicação WA Tweaks, uma ferramenta criada por WPBetaInfo que permite habilitar as opções ocultas que aparecem nas últimas versões publicadas no Instagram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here