A última atualização do WhatsApp incorpora, igualmente às anteriores, uma série de funcionalidades ocultas que podem ser ativadas mediante uso de uma aplicação externa. Neste caso, o pessoal do @WABetaInfo descobriu na última atualização uma funcionalidade interessante: a possibilidade de reproduzir um vídeo do YouTube diretamente da janela do chat sem que tenha que abrir a própria aplicação do YouTube.

Desta forma, quando tocarmos sobre um vídeo do YouTube que nos tenham enviado, poderemos assistir sem ter que sair do app e depois voltar para poder continuar conversando; poderemos visualizar o clipe em um pequeno espaço da tela sem que atrapalhe o chat em si – alguém falou visualização de conteúdos em grupo à distância? – embora também seja possível colocar o vídeo em tela cheia.

No momento, este conteúdo só pode ser desbloqueado no cliente para iOS, mas como aconteceu em ocasiões anteriores, sua aparição no Android é só uma questão de tempo. Igualmente, no WABetaInfo não há confirmação de quando estará disponível, de modo que, como aconteceu com características recentes que estavam inicialmente ocultas e depois foram liberadas no cliente estável, poderemos ser os primeiros a provar as novidades se fizermos uso do app WA Tweaks, que  já foi discutido anteriormente na versão em espanhol do blog.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here