Os vai e vens do WhatsApp desde que foi adquirido pelo Facebook acabaram resultando numa má notícia para seus usuários: começará a exibir publicidade através de seus Status. Uma notícia que não nos pega de surpresa, mas que a maioria das pessoas desejava que não viesse a acontecer. Estes anúncios publicitários começarão 2019 como pode se entender pelas palavras de Chris Daniels, vice-presidente da companhia.

A saída dos fundadores do WhatsApp já nos mostrou que as coisas iam mudar nas entranhas da empresa. Para trás ficaram os tempos quando os fundadores exclamavam que não colocariam publicidade no app como se mostra em um artigo publicado em 2012. Mas que esta problemática não te engane: WhatsApp está melhor que nunca e seus 1,5 bilhões de usuários demonstram isso.

Advertisement

Ainda é cedo para saber como será a publicidade que será mostrada no WhatsApp, embora seja fácil prever que será similar ao que podemos visualizar no Instagram. Os Status do WhatsApp são uma adição puxada dos Instagram Stories que o Facebook está implementando em tudo que encosta. Igualmente não podemos esquecer que o WhatsApp antes pedia uma cota anual para se manter, embora seja algo que os usuários realizavam sem muitos problemas. São formas de monetização diferentes, embora a questão real será descobrir como será a publicidade e a quanto disso estaremos expostos.

Temos que admitir que o WhatsApp está pondo as pilhas para ter as funcionalidades da concorrência. Há pouco agregaram a possibilidade de responder mensagens dando swipe e agora também podemos utilizar stickers no WhatsApp para dar mais vida às conversas. Está claro que levam muito em conta o que fazem outros apps como o Telegram, embora a distância dos usuários entre eles seja abismal. Devemos esperar pelo ano que vem para descobrir mais sobre a futura publicidade do aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here