Os status do WhatsApp acabam de agregar uma nova função que muitos já conheciam do Facebook: Agora é possível introduzir mensagens de texto com um fundo colorido, uma forma contundente e original para lançar um pensamento no ar ou para compartilhar o que quisermos. Já não será mais necessário ter que dispor de imagens ou vídeos para atualizar os Status do app graças a essa nova função.

A novidade do WhatsApp converte a aplicação em um tipo de ferramenta de microblogging onde podemos lançar o que vier na mente através de textos e emojis. Não creio que isso vá dar ao app a competência do Twitter, mas ao menos dá uma nova dimensão aos Status, uma característica pouco usada segundo as estatísticas do WhatsApp (em espanhol).

Para utilizar estas mensagens de texto, teremos que tocar o novo botão que aparece na interface dos Status e que conta com um lápis em seu interior. Após isso, teremos uma nova tela onde é possível escrever o que quiser com um limite de 700 caracteres. Por sua vez, aparecem novos botões que nos permitem personalizar a mensagem:

  • Emojis: podemos inserir os emoticons que quisermos, embora seja impossível modificar seu tamanho.
  • Fonte do texto: temos cinco fontes diferentes com as quais dar um pouco mais de sabor aos textos.
  • Cor de fundo: 21 cores diferentes que irão mudar à medida que pressionamos o botão.

WhatsApp Estados Texto

Nunca sobram novidades, e provavelmente esta nova função dará mais vida aos Status do WhatsApp. Há ainda bastantes coisas a serem melhoradas nessa nova característica, como um menu para escolher a cor de fundo, tal como tem no Facebook, já que só podemos avançar quanto à escolha de cores e podemos acabar passando com certa rapidez. Apesar de parecer algo pequeno, um app tão popular como o WhatsApp deveria ter essas coisas em mente desde o início. Esta novidade está disponível para todos os usuários que disponham da última versão do WhatsApp que já pode ser baixada pela Uptodown.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here