A chegada dos stickers ao WhatsApp está chamando toda a atenção para esta ferramenta de comunicação. Ainda não sabemos bem quando poderemos utilizar essas figurinhas, mas ao menos já sabemos mais uma coisa sobre isso: será possível utilizar stickers de terceiros no WhatsApp, o que abre as portas para a possibilidade de criarmos nossos próprios packs como acontece no Telegram ou que utilizem de artistas ou empresas como no Facebook Messenger.

Há pouco tempo confirmamos o uso de stickers por parte do Whatsapp, algo que irá converter a comunicação pelo app numa festa de imagens que se unirá aos GIFs que já podemos utilizar. O interessante das últimas novidades é a confirmação de que poderemos usar packs de terceiros, algo que desconhecíamos e WABetaInfo assegurou recentemente. Uma informação que é difícil de ser fake vindo de uma fonte tão confiável.

WhatsApp stickers

Não sabemos muito mais sobre como esta característica será integrada, então tudo que podemos fazer é especular. Se seguirem o caminho dos stickers do Facebook Messenger, veremos aparecer figurinhas criadas por artistas aceitos pelo WhatsApp e também aquelas utilizadas por empresas para promover seus serviços. E mais, em uma das imagens vazadas na última publicação de WABetaInfo podemos ver pacotes de stickers de The Defenders, a série da Netflix baseada em vários heróis da Marvel. Com certeza esta última opção será muito utilizada para monetizar o WhatsApp, embora tampouco esteja forçando os usuários a usarem.

WhatsApp stickers

A opção ideal para o usuário será que nos dessem a possibilidade de criar pacotes de stickers como fazemos no Telegram, mas é difícil que o WhatsApp permita tanta liberdade. A única coisa que pomos fazer é esperar até receber mais notícias sobre isso, embora ao menos já podemos ver os stickers em movimento e não podemos esperar para utilizá-los quando estiverem disponíveis de forma definitiva.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here