WhatsApp segue apresentando pequenas novidades antes do fim do ano. O aplicativo de mensagens incorporou uma nova função para visualizar vídeos, procedentes de outras plataformas como YouTube, Facebook ou Instagram, sem ter que abandonar o chat onde estamos nos comunicando. Com isso se facilita a experiência do usuário através de uma melhoria que o Telegram incorporou há vários meses.

whatsapp-featured

O avanço dos vídeos ‘Picture in Picture’

Para muitos usuários era muito necessária a inclusão dos vídeos PiP no WhatsApp. E é que ter que abandonar o aplicativo cada vez que desejávamos visualizar um conteúdo era bem chato. Por isso, agora ao enviar um link para qualquer contato teremos a possibilidade de reproduzir o conteúdo diretamente no chat.

Advertisement

Ainda temos que destacar que poderemos mover de um lado a outro da tela ou ampliar o tamanho para tela cheia. Por outro lado, será mostrado o ícone do aplicativo de origem e o link direto se quisermos ver na fonte original.

whatsapp-video

WhatsApp agora solo permite reenviar mensagens a cinco contatos

Mas esta não foi a única novidade que chegou com a versão 2.18.384 do WhatsApp. Seus criadores querem acabar com as correntes de mensagens fraudulentas e por isso reduziram as capacidades de reenvio. Com esta nova medida, só podemos mandar para cinco pessoas de cada vez um mesmo conteúdo. É preciso lembrar que anteriormente poderia até 20, mas a proliferação de fakenews no app fez que diminuíssem o número.

Com esta decisão, WhatsApp pretende incrementar a segurança do serviço. O tempo dirá se as restrições do reenvio são suficientes para frear a invenção de notícias falsas em todos os cantos do planeta.

WhatsApp Messenger na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here