Ao invés de renegar, às vezes a exploitation no âmbito dos jogos pode nos dar muita alegria. Os jogos da Supercell são, por méritos próprios, referências para vários outros estúdios. Os colombianos da Brainz Games seguiram esta linha com World War Doh, um jogo fortemente inspirado em Clash Royale, mas com personalidade e qualidade suficientes para que a gigante Jam City ficasse de olho neles e adquirisse o estúdio e seus ativos no começo do ano. Após conseguir vários reconhecimentos com sua adaptação para iOS, chega a vez da versão para Android, que já se encontra disponível em vários países.

Em World War Doh controlamos um exército liderado por um tipo de líder de uma república das bananas que poderemos controlar à vontade pelo cenário. O objetivo do jogo é acabar com o capitão rival ou destruir suas torres defensivas, e para isso faremos uso do conhecido sistema de decks para desbloquear tropas a um custo predefinido. Ao redor do resto gira todo o sistema de jogo, podendo participar em combates online em tempo real contra outros usuários e escalando nas distintas ligas a partir de nossa pontuação em sucessivos encontros.

Advertisement

Há várias mecânicas originais, como o fato de que nosso general poderá usar power ups que se lançam de nossas torres, e que poderão curar ou aumentar temporariamente nosso poder de fogo entre outros efeitos. Também existirão cartas com efeitos adicionais de defesa ou ataque para as tropas próprias ou alheias, assim como outras mecânicas como o fato de que temos que cuidar de um ovo de dinossauro até que choque para que possamos usar ou a possibilidade de coletar objetos do cenário para aumentar nosso ‘Doh’, denominação para a energia de invocação. A mescla de mercenários com robôs assassinos e faquires com poderes místicos funciona muito bem.

Embora World War Doh não tenha sido levado internacionalmente, já podemos baixar e testar em nossos dispositivos sem nenhuma restrição geográfica via APK.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here