Já faz vários meses que a Google apresentou esta funcionalidade, mas não foi até agora que se tornou pública e estendida a todos os usuários: agora podemos enviar vídeos a nossos contatos e conversar por uma tela de chat sem sair da aplicação do YouTubeEstamos praticamente diante de uma ferramenta integrada ao próprio cliente, e dados os bilhões de usuários que usam este serviço, seu uso pode dar muito o que falar.

Ao longo do dia esta nova funcionalidade será estendida a todos os usuários da aplicação. Sabemos que já a temos quando vemos uma nova opção chamada “Compartilhados” no menu superior. Ao tocar nesta opção, vemos todas as conversas abertas com outros usuários, sejam em grupo ou individuais.

Dentro da conversa podemos adicionar vídeos do YouTube, sendo este o principal objetivo da experiência, o consumo de vídeos em grupo e comentários em tempo real através do chat. Do mesmo, também podemos utilizar emojis e dar “like” em qualquer comentário, sendo sua interface muito semelhante à do Hangouts quanto ao uso de bolhas para englobar as conversas e avatares.

Para criar uma nova conversa com um usuário, simplesmente teremos que tocar o botão de compartilhar um vídeo na própria tela de reprodução do mesmo, para posteriormente tocar na nova opção disponível na qual podemos selecionar um ou mais contatos de nossa lista. E mais, a Google detectará quais são nossos contatos habituais e nos mostrará diretamente na tela que emerge para compartilhamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here