Google acaba de anunciar importantes mudanças em sua plataforma de vídeo com a chegada das novas modalidades de pagamento que irão adicionar funções exclusivas ao serviço. YouTube Red passará a se chamar YouTube Premium, enquanto que a variante focada em reprodução de música será YouTube Music. Já sabemos os países onde estarão disponíveis e o preço de cada um deles.

YouTube Premium: repensando o YouTube Red

A nível de funcionalidades serão praticamente as mesmas que seu predecessor: navegação sem anúncios pela plataforma de download de vídeos para visualização offline e reprodução em segundo plano. Ainda, teremos acesso a um catálogo exclusivo de vídeos entre os que se incluirão séries e filmes de fabricação própria. O exemplo que nos dá no anúncio é Kobra Kai, a sequência de Karate Kid com os atores originais que está sendo um sucesso. Ainda, no pacote se incluem todos os serviços de YouTube Music, explicados logo abaixo.

YouTube Music: O novo rival para Spotify e similares?

YouTube Music trará um renovado aplicativo móvel e cliente web que permitirá o acesso a uma enorme base de dados musical. Tendo em conta a quantidade de plataformas musicais ilícitas cujo conteúdo de áudio é tirado do YouTube, faz sentido canalizar todo esse potencial em um serviço próprio. A nível de características teremos as mesmas que a variante para vídeos quanto à ausência de publicidade, download de música e reprodução em segundo plano. No caso, o preço será menor do que o de YouTube Premium.

Disponibilidade

Inicialmente, YouTube Premium estará disponível nos mesmos mercados onde já opera Red, isto é, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Após o lançamento oficial em 22 de maio, também chegará à Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, apesar de que ao longo de 2018 a expansão para outros países será constante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here