Parece que todo mundo quer participar da festa dos Stories que foram criados originalmente pelo Snapchat, mas que o Instagram popularizou globalmente. O mais recente a chegar foi o YouTube, que já está testando sua própria versão deste conteúdo de curta duração. Reels é o nome que deram a este formato de vídeo que conta com uma particularidade a respeito dos seus contemporâneos: não tem data de validade.

youtube reels

O anúncio os Reels foi dado num comunicado pelo blog do YouTube (em inglês) no qual se faz pé firme nas novas características que irá ter na seção de Comunidade para todos os criadores que tenham mais de 10.000 assinaturas. Esta nova versão das histórias (Stories) permitirá aos criadores de conteúdo elaborar vídeos de fácil realização e que os aproximem um pouco mais de suas comunidades. Estes vídeos terão uma duração máxima de 30 segundos e poderão ser editados com filtros, música, texto e stickers de criação própria do YouTube. E ainda, parece que não terá limite na criação destes Reels, segundo disse a companhia no TechCrunch (em inglês).

Os assinantes que não desfrutam deste tipo de conteúdo não irão sofrer com esta nova funcionalidade, já que é necessário ir numa aba própria para poder ver os Reels. Todavia, aqueles que consumam estes Reels de forma contínua começarão a vê-los na página principal como se fossem recomendações. Tudo ainda está um pouco no ar, já que o formato está em estado Beta, mas também anunciaram que este tipo de Stories poderão conter links para vídeos do YouTube. Por hora somente estão disponíveis para um número limitado de criadores, mas provavelmente logo saberemos mais sobre isso.

youtube reels

Esta não é a única novidade que o YouTube planeja para elevar o social em sua comunidade. Estão testando outras características, como a criação de pesquisas, o uso de GIFs como se fossem teasers do s vídeos ou a possibilidade de compartilhar imagens. Nós ainda não tivemos a sorte de participar destas novidades, mas nosso canal está repleto de gameplays dos melhores jogos no Android.

YouTube para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here